Maria Farinha adquire parte da produtora inglesa Violet Films
Objetivo da negociação é ampliar as possibilidades de produção que tenham apelo global
Maria Farinha adquire parte da produtora inglesa Violet Films
BuscarMaria Farinha adquire parte da produtora inglesa Violet Films
BuscarObjetivo da negociação é ampliar as possibilidades de produção que tenham apelo global
Meio & Mensagem
22 de maio de 2024 - 14h22
Da esq. para a dir.: Luana Lobo, co-CEO da Maria Farinha Filmes; Joanna Natasegara, CEO da Violet Films, e Mariana Oliva, co-CEO da Maria Farinha Filmes (crédito: Divulgação)
A Maria Farinha Filmes adquiriu parte da produtora inglesa Violet Films, de propriedade de Joanna Natasegara. A negociação foi firmada durante o Festival de Cinema de Cannes, do qual as duas produtoras participam.
Com a negociação, as co-CEOs da empresa brasileira, Luana Lobo e Mariana Oliva explicam que a ideia é dar continuidade ao compromisso de produzir conteúdos que sejam globalmente relevantes, mas que, ao mesmo tempo, sejam valorizadas as histórias locais.
“Estamos construindo um ecossistema inovador, com novas oportunidades de negócios e visões artísticas diferentes alimentam a expansão e o alcance dos nossos projetos, dizem as executivas, em comunicado.
Com 17 anos de presença no mercado, a Maria Faria Filmes desenvolveu projetos de entretenimento como as produções Aruanas, do Globoplay e, posteriormente, exibida na Globo, e O Começo da Vida, disponibilizada no Globoplay e na Netflix.
Já a Violet Films venceu o Oscar com o curta-metragem The White Helmets, da Netflix, além de ter sido indicada à premiação pelas produções The Heart Invictus, Nãi Nai And Wài Pó e The Edge of Democracy, produzido junto a Marina Olivia, sócia da Maria Farinha.
Compartilhe
Veja também
Hellmann’s reforça conexão dos torcedores brasileiros com a NBA
Os oito sabores que compõem o portfólio da marca para a campanha, com embalagens de edição limitada, também são destaque
Publicis Groupe adquire a agência Captiv8
Holding continua a investir na indústria de marketing de influência depois de comprar o BR Media Group e a Influential