Maria Farinha adquire parte da produtora inglesa Violet Films
Objetivo da negociação é ampliar as possibilidades de produção que tenham apelo global
Maria Farinha adquire parte da produtora inglesa Violet Films
BuscarMaria Farinha adquire parte da produtora inglesa Violet Films
BuscarObjetivo da negociação é ampliar as possibilidades de produção que tenham apelo global
Meio & Mensagem
22 de maio de 2024 - 14h22
A Maria Farinha Filmes adquiriu parte da produtora inglesa Violet Films, de propriedade de Joanna Natasegara. A negociação foi firmada durante o Festival de Cinema de Cannes, do qual as duas produtoras participam.
Com a negociação, as co-CEOs da empresa brasileira, Luana Lobo e Mariana Oliva explicam que a ideia é dar continuidade ao compromisso de produzir conteúdos que sejam globalmente relevantes, mas que, ao mesmo tempo, sejam valorizadas as histórias locais.
“Estamos construindo um ecossistema inovador, com novas oportunidades de negócios e visões artísticas diferentes alimentam a expansão e o alcance dos nossos projetos, dizem as executivas, em comunicado.
Com 17 anos de presença no mercado, a Maria Faria Filmes desenvolveu projetos de entretenimento como as produções Aruanas, do Globoplay e, posteriormente, exibida na Globo, e O Começo da Vida, disponibilizada no Globoplay e na Netflix.
Já a Violet Films venceu o Oscar com o curta-metragem The White Helmets, da Netflix, além de ter sido indicada à premiação pelas produções The Heart Invictus, Nãi Nai And Wài Pó e The Edge of Democracy, produzido junto a Marina Olivia, sócia da Maria Farinha.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024