Dia Comunicação celebra 40 anos
Nascida na área do design, agência de Gilberto Strunck se especializou em branding e shopper marketing
Nascida na área do design, agência de Gilberto Strunck se especializou em branding e shopper marketing
Meio & Mensagem
15 de agosto de 2014 - 3h16
“O Brasil passou por diversas mudanças no campo econômico, político e social, e soubemos nos adaptar a elas, evoluindo junto ao mercado”. A opinião de Gilberto Strunck, designer e fundador da Dia Comunicação, transmite a flexibilidade da agência, um dos fatores que sustenta sua atuação desde 1974.
Especializada em branding e shopper marketing, a Dia festeja 40 anos com estruturas no Rio de Janeiro e em São Paulo, e um portfólio que inclui clientes como Coca-Cola, Editora Globo e Telhanorte, além de ampla experiência no setor financeiro, com trabalhos realizados para o Banco Nacional, Banco do Brasil, Bank Boston, Bradesco, Caixa e Itaú.
Tudo começou no segundo andar de uma casa em que funcionava o escritório de arquitetura do tio de Gilberto Strunck, na década de 1970. “Naquela época ninguém sabia o que era design e para que servia. Hoje há design de sobrancelhas, interiores, de tudo”, brinca.
A empresa, que iniciou focada em trabalhar a identidade visual das marcas, se especializou nos serviços de ponto de venda. “Entendemos que tínhamos que satisfazer não só nossos clientes, mas os clientes deles, os consumidores. Parece óbvio agora, mas há 40 anos não era”, relembra Strunck sobre a consolidação da empresa.
A equipe interdisciplinar é integrada atualmente por 60 profissionais. “Quando comecei, o designer falava diretamente com o cliente. Era muito chato você, como criador, chegar e ouvir que ele não gostou e ponto final”, conta Strunck.
Para comemorar as quatro décadas, a Dia adotou uma nova identidade. O design laranja, criado a partir de um dos logos anteriores da agência, simboliza o sol e faz referência à renovação da marca.
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