DM9Rio transforma cariocas para O Globo
Ação criada em comemoração ao Dia de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro, faz dos cariocas protetores da cidade
Ação criada em comemoração ao Dia de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro, faz dos cariocas protetores da cidade
Teresa Levin
21 de janeiro de 2013 - 10h33
Aproveitando a comemoração do Dia de São Sebastião, no último domingo, 20, a DM9Rio criou uma ação para o jornal O Globo no qual o veículo presta homenagem aos cariocas e não cariocas que moram no Rio de Janeiro. Como o santo é padroeiro e protetor da cidade, a agência aproveitou o mote para mostrar que todos moradores do Rio também são.
Para prestar a homenagem, a agência criou um aplicativo no qual é possível fazer um upload de fotos da cidade – cedidas pela Agência O Globo – para as "cover photos" no Facebook. Após serem personalizadas, as imagens trazem o conceito da ação: #SomosTodosProtetores. Há, também, uma versão exclusiva para iPad para a criação de um wallpaper.
A iniciativa da DM9Rio contou ainda com teasers no jornal divulgando a homenagem e um anúncio veiculado no Globo de domingo divulgando a ação. A criação é de Álvaro Rodrigues, Diogo Mello, Guilherme Cunha, Leonardo Konjedic, Ana Cecília Novis, Marcos Gemal, Rodrigo Passos e Cristiano Sartori. Rodrigues e Mello também respondem pela direção de criação.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca