Doze agências na ?quente? licitação do BB
Estimada em R$ 66 milhões, maior licitação da publicidade digital brasileira segue para etapa técnica
Estimada em R$ 66 milhões, maior licitação da publicidade digital brasileira segue para etapa técnica
Felipe Turlao
14 de junho de 2012 - 5h28
A fase de habilitação da licitação da conta digital do Banco do Brasil, a maior da história da publicidade online, se encerra com todas as 12 agências participantes habilitadas para a etapa técnica, que será aberta no próximo dia 20 e que não deverá ser concluída em menos de três semanas. Pelas regras, 70% do peso da avaliação final será em cima da nota técnica e 30% em cima de preço.
Desta forma, as agências que seguem na disputa pela verba de R$ 66 milhões dividida em três anos são: 3YZ, Casa, AgênciaClick Isobar, CallComplete, CDN, Digital, FSB, Geração CC, Grey 141, iThink, Pepper Interativa e Plano Digital.
A fase de habilitação, como em qualquer processo licitatório, teve recursos de lado a lado, em um total de quatro. Um deles contestava a participação da 141 Grey e da Casa, já que ambas as empresas têm como sócio o Grupo WPP, o que iria contra a Lei de Licitações (8.666). No entanto, dois argumentos permitiram que elas seguissem: as agências possuem CNPJ´s distintos e o edital não impossibilitava duas empresas da mesma holding. Outro recurso, da iThink, pedia a desclassificação da AgênciaClickIsobar por conta da falta de documentação do contrato social. Um terceiro dizia que a iThink não havia enviado comprovante de que não utiliza mão-de-obra infantil.
Todos os recursos foram indeferidos e as 12 agências continuam na luta. A expectativa, no entanto, é por mais uma série de contestações na fase de recursos da etapa técnica. Os setores jurídicos das agências estarão movimentados nas próximas semanas.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público