Assinar

Doze agências na ?quente? licitação do BB

Buscar

Doze agências na ?quente? licitação do BB

Buscar
Publicidade
Comunicação

Doze agências na ?quente? licitação do BB

Estimada em R$ 66 milhões, maior licitação da publicidade digital brasileira segue para etapa técnica


14 de junho de 2012 - 5h28

A fase de habilitação da licitação da conta digital do Banco do Brasil, a maior da história da publicidade online, se encerra com todas as 12 agências participantes habilitadas para a etapa técnica, que será aberta no próximo dia 20 e que não deverá ser concluída em menos de três semanas. Pelas regras, 70% do peso da avaliação final será em cima da nota técnica e 30% em cima de preço.

Desta forma, as agências que seguem na disputa pela verba de R$ 66 milhões dividida em três anos são: 3YZ, Casa, AgênciaClick Isobar, CallComplete, CDN, Digital, FSB, Geração CC, Grey 141, iThink, Pepper Interativa e Plano Digital.

A fase de habilitação, como em qualquer processo licitatório, teve recursos de lado a lado, em um total de quatro. Um deles contestava a participação da 141 Grey e da Casa, já que ambas as empresas têm como sócio o Grupo WPP, o que iria contra a Lei de Licitações (8.666). No entanto, dois argumentos permitiram que elas seguissem: as agências possuem CNPJ´s distintos e o edital não impossibilitava duas empresas da mesma holding. Outro recurso, da iThink, pedia a desclassificação da AgênciaClickIsobar por conta da falta de documentação do contrato social. Um terceiro dizia que a iThink não havia enviado comprovante de que não utiliza mão-de-obra infantil. 

Todos os recursos foram indeferidos e as 12 agências continuam na luta. A expectativa, no entanto, é por mais uma série de contestações na fase de recursos da etapa técnica. Os setores jurídicos das agências estarão movimentados nas próximas semanas.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público