Edital da conta digital do BB pode mudar

Buscar

Edital da conta digital do BB pode mudar

Buscar
Publicidade

Comunicação

Edital da conta digital do BB pode mudar

Verba de R$ 22 milhões do Banco do Brasil pode ser dividida em duas. Modelo de remuneração e terceirização entraram na pauta em audiência


12 de janeiro de 2012 - 1h53

Após audiência pública realizada nesta quarta-feira, 11, o Banco do Brasil irá analisar os pedidos de mudanças no edital por parte de agências e entidades presentes e poderá modificar o texto para a concorrência de sua publicidade digital, que será publicado em 1º de fevereiro. As respostas a cada uma das indagações serão publicadas na internet alguns dias antes da veiculação do edital.

A verba em disputa é a maior da história do mercado digital: R$ 22 milhões. Trinta e sete pessoas estiveram presentes na audiência, uma mostra da importância que o mercado tem dado ao edital.

A principal mudança sugerida em conjunto pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) e a Associação Brasileira das Agências Digitais (ABRADI) foi a divisão da verba entre duas agências. Isso por conta da quantidade de serviços que deverão ser prestados, que vão desde ações em redes sociais até criação de hotsites e aplicativos. “Protocolamos o pedido em parceria com a Abradi e agora estamos montando um documento sugerindo como deveria ser essa divisão”, afirma Ari Meneghini, diretor executivo do IAB. A ideia inicial do Banco do Brasil era ter apenas uma agência.

Uma segunda alteração importante tem a ver com a divisão da remuneração. O banco pretende fazer isso de acordo com o tipo de trabalho (uma verba específica seria destinada a hotsites, por exemplo), mas as agências sugeriram que a única maneira viável de se fazer a precificação seria pelo modelo “hora-homem”, o mais aceito no mercado.

As agências solicitaram também um esclarecimento em relação à obrigatoriedade ou não da contratação de pesquisas. Para o IAB, elas são necessárias. Além disso, quetionaram o banco se haveria ou não a possibilidade de terceirização de alguns dos serviços. Respostas que serão dadas nos próximos dias e que irão afetar, ou não, o edital a ser publicado em 1º de fevereiro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Marca da Unilever escolhe jogador para celebrar duas décadas da campanha Se Sujar Faz Bem; Clear, Nike, Gatorade são outros anunciantes a firmar parceria com o craque nos últimos dias

  • Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    A PHD, operação do Omnicom, manteve a conta de mídia do grupo Volkswagen após participar de processo de concorrência