Enterogermina reforça cuidado com saúde intestinal em Renascer
Estratégia de marketing da marca de Consumer Healthcare da Sanofi, cocriada com a Globo e a agência WMcCann, envolve um novo modelo de merchandising
Enterogermina reforça cuidado com saúde intestinal em Renascer
BuscarEnterogermina reforça cuidado com saúde intestinal em Renascer
BuscarEstratégia de marketing da marca de Consumer Healthcare da Sanofi, cocriada com a Globo e a agência WMcCann, envolve um novo modelo de merchandising
Amanda Schnaider
27 de fevereiro de 2024 - 6h00
Para ampliar sua comunicação, fortalecer a consideração da marca e reforçar a importância do cuidado com a saúde intestinal, a Enterogermina, marca de Consumer Healthcare da Sanofi, volta à dramaturgia da Globo, desta vez na novela Renascer.
Marcos Palmeira interpreta José Inocêncio em Renascer, novela das 21h da Globo (Crédito: Divulgação/WMcCann)
A marca já havia aparecido na novela Mar do Sertão, de 2022, quando alcançou 31 milhões de pessoas e um lift de 195% em aumento de busca por Enterogermina no Google no dia da ação, de acordo com Marília Zanoli, diretora de Marketing de Consumer Healthcare na Sanofi. “O sucesso nos motivou a desenhar um plano de ações que envolvem estratégias maiores e inovadoras em relação ao que fizemos na ocasião”, complementa.
Logo, a estratégia de marketing em Renascer, cocriada com a Globo e a agência WMcCann, envolve um novo modelo de merchandising. Além de um product placement durante a novela, ele conta com um break estendido, com a quebra de quarta parede, que mostra o produto de fato sendo consumido nos bastidores da novela.
Marília explica que o contexto de gravação da novela gerou o insight para a criação do fio condutor dessa narrativa. “Durante a primeira fase de gravação, os atores foram deslocados das suas cidades e rotinas, muito em virtude de as gravações acontecerem em outro estado, fora dos Estúdios Globo, quebrando a rotina de alimentação e clima. Tudo isso contribui para o desequilíbrio intestinal e vimos como uma oportunidade de mostrar como Enterogermina pode ser um aliado nessa quebra de rotina para ajudar a restabelecer e equilibrar a flora intestinal”, salienta a diretora.
Dessa forma, a marca Enterogermina estará presente na rotina dos atores de Renascer com uma ação contextualizada durante a novela com os atores Edvana Carvalho, Marcos Palmeira e Matheus Nachtergaele, que vivem os personagens Inácia, José Inocêncio e Norberto, respectivamente, e ainda reunirá outras ativações em plataformas digitais e redes sociais.
A estratégia é 360º, começando na novela, mas se estendendo com entregas no GShow, globo.com e parceria com influenciadores, presença nos bastidores do Gshow com a Tati Machado, além de inserção no programa Encontro com Patricia Poeta. “A estratégia está focada em conteúdo e conversão, priorizando a melhor performance em cada ponto de contato com os consumidores”, complementa Marília.
Compartilhe
Veja também
JCDecaux se une a ONU para promover mais segurança no trânsito
Comunicação conta com personalidades como Ousmane Dembélé, Charles Leclerc, Naomi Campbell e Patrick Dempsey
Procon-SP multa Uber e 99 pela oferta de serviço de moto na cidade
Orgão de proteção ao consumidor interpretou que empresas ofereceram serviço mesmo diante de proibição da Justiça