Enterogermina reforça cuidado com saúde intestinal em Renascer

Buscar

Enterogermina reforça cuidado com saúde intestinal em Renascer

Buscar
Publicidade

Comunicação

Enterogermina reforça cuidado com saúde intestinal em Renascer

Estratégia de marketing da marca de Consumer Healthcare da Sanofi, cocriada com a Globo e a agência WMcCann, envolve um novo modelo de merchandising


27 de fevereiro de 2024 - 6h00

Para ampliar sua comunicação, fortalecer a consideração da marca e reforçar a importância do cuidado com a saúde intestinal, a Enterogermina, marca de Consumer Healthcare da Sanofi, volta à dramaturgia da Globo, desta vez na novela Renascer.

Enterogermina

Marcos Palmeira interpreta José Inocêncio em Renascer, novela das 21h da Globo (Crédito: Divulgação/WMcCann)

A marca já havia aparecido na novela Mar do Sertão, de 2022, quando alcançou 31 milhões de pessoas e um lift de 195% em aumento de busca por Enterogermina no Google no dia da ação, de acordo com Marília Zanoli, diretora de Marketing de Consumer Healthcare na Sanofi. “O sucesso nos motivou a desenhar um plano de ações que envolvem estratégias maiores e inovadoras em relação ao que fizemos na ocasião”, complementa.

Logo, a estratégia de marketing em Renascer, cocriada com a Globo e a agência WMcCann, envolve um novo modelo de merchandising. Além de um product placement durante a novela, ele conta com um break estendido, com a quebra de quarta parede, que mostra o produto de fato sendo consumido nos bastidores da novela.

Marília explica que o contexto de gravação da novela gerou o insight para a criação do fio condutor dessa narrativa. “Durante a primeira fase de gravação, os atores foram deslocados das suas cidades e rotinas, muito em virtude de as gravações acontecerem em outro estado, fora dos Estúdios Globo, quebrando a rotina de alimentação e clima. Tudo isso contribui para o desequilíbrio intestinal e vimos como uma oportunidade de mostrar como Enterogermina pode ser um aliado nessa quebra de rotina para ajudar a restabelecer e equilibrar a flora intestinal”, salienta a diretora.

Dessa forma, a marca Enterogermina estará presente na rotina dos atores de Renascer com uma ação contextualizada durante a novela com os atores Edvana Carvalho, Marcos Palmeira e Matheus Nachtergaele, que vivem os personagens Inácia, José Inocêncio e Norberto, respectivamente, e ainda reunirá outras ativações em plataformas digitais e redes sociais.

A estratégia é 360º, começando na novela, mas se estendendo com entregas no GShow, globo.com e parceria com influenciadores, presença nos bastidores do Gshow com a Tati Machado, além de inserção no programa Encontro com Patricia Poeta. “A estratégia está focada em conteúdo e conversão, priorizando a melhor performance em cada ponto de contato com os consumidores”, complementa Marília.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf