Enterogermina reforça cuidado com saúde intestinal em Renascer
Estratégia de marketing da marca de Consumer Healthcare da Sanofi, cocriada com a Globo e a agência WMcCann, envolve um novo modelo de merchandising
Enterogermina reforça cuidado com saúde intestinal em Renascer
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Amanda Schnaider
27 de fevereiro de 2024 - 6h00
Para ampliar sua comunicação, fortalecer a consideração da marca e reforçar a importância do cuidado com a saúde intestinal, a Enterogermina, marca de Consumer Healthcare da Sanofi, volta à dramaturgia da Globo, desta vez na novela Renascer.
A marca já havia aparecido na novela Mar do Sertão, de 2022, quando alcançou 31 milhões de pessoas e um lift de 195% em aumento de busca por Enterogermina no Google no dia da ação, de acordo com Marília Zanoli, diretora de Marketing de Consumer Healthcare na Sanofi. “O sucesso nos motivou a desenhar um plano de ações que envolvem estratégias maiores e inovadoras em relação ao que fizemos na ocasião”, complementa.
Logo, a estratégia de marketing em Renascer, cocriada com a Globo e a agência WMcCann, envolve um novo modelo de merchandising. Além de um product placement durante a novela, ele conta com um break estendido, com a quebra de quarta parede, que mostra o produto de fato sendo consumido nos bastidores da novela.
Marília explica que o contexto de gravação da novela gerou o insight para a criação do fio condutor dessa narrativa. “Durante a primeira fase de gravação, os atores foram deslocados das suas cidades e rotinas, muito em virtude de as gravações acontecerem em outro estado, fora dos Estúdios Globo, quebrando a rotina de alimentação e clima. Tudo isso contribui para o desequilíbrio intestinal e vimos como uma oportunidade de mostrar como Enterogermina pode ser um aliado nessa quebra de rotina para ajudar a restabelecer e equilibrar a flora intestinal”, salienta a diretora.
Dessa forma, a marca Enterogermina estará presente na rotina dos atores de Renascer com uma ação contextualizada durante a novela com os atores Edvana Carvalho, Marcos Palmeira e Matheus Nachtergaele, que vivem os personagens Inácia, José Inocêncio e Norberto, respectivamente, e ainda reunirá outras ativações em plataformas digitais e redes sociais.
A estratégia é 360º, começando na novela, mas se estendendo com entregas no GShow, globo.com e parceria com influenciadores, presença nos bastidores do Gshow com a Tati Machado, além de inserção no programa Encontro com Patricia Poeta. “A estratégia está focada em conteúdo e conversão, priorizando a melhor performance em cada ponto de contato com os consumidores”, complementa Marília.
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