Eventos impulsionam a nova Pepper
Agência, controlada pela InvestPromo, estreia estrutura de produção com montagem da árvore de Natal do Santander no Parque Ibirapuera
Agência, controlada pela InvestPromo, estreia estrutura de produção com montagem da árvore de Natal do Santander no Parque Ibirapuera
Robert Galbraith
29 de novembro de 2011 - 2h08
A já tradicional árvore de Natal do banco Santander no Parque Ibirapuera, em São Paulo, será inaugurada no próximo sábado com uma série de inovações em relação às edições anteriores. Com 70 metros de altura, a versão deste ano terá, além das milhares de lâmpadas que a destacam no cenário noturno paulistano, uma decoração para que também seja admirada pelos cidadãos que visitam o local durante o dia. A TV Bandeirantes, por sua vez, terá um estúdio dentro da estrutura da árvore, a 18 metros de altura, de onde será transmitido o Jornal da Noite no período natalino.
A produção é uma das principais ações da Pepper neste ano, em que a área de eventos da agência promocional reportou um crescimento de 150%. “Este trabalho é um exemplo de como nosso segmento está conquistando espaço dentro do planejamento estratégico dos principais anunciantes”, conta Anuar Tacach, sócio-diretor da Pepper.
Para atender à forte demanda na área de eventos, a Pepper contratou Patrícia Corrêa para assumir uma diretoria criada especialmente para a produção de eventos. Patrícia, que tem passagem pela Bferraz, já trabalhou na Europa como produtora do Cirque du Soleil e com o cantor Peter Gabriel.
Tacach explica que a participação dos eventos nos negócios da Pepper passou a ter peso de 35% no faturamento da agência — mesma cifra de ações de PDV e incentivo —, enquanto promoção fecha com 30%. Para coordenar as três áreas, Fábio Trevisan, ex-Conspiração, assumiu em outubro a função de diretor de operações. Cali Ferreira, que estava na The Marketing Store, chegou como gerente de promoção; enquanto Fabiana Guerra, ex-TV1, assumiu a gerência de planejamento.
Entre os clientes mais recentes conquistados pela Pepper estão HBO, Basf, Unimed Odonto e Unilever. De acordo com Trevisan, a área de eventos está hoje em fase de pré-produção de pelo menos 20 eventos já fechados ainda para o final deste ano e os primeiros meses do próximo.
Há cinco anos atendendo às demandas promocionais do banco Santander, este é apenas o segundo ano em que a Pepper também se encarrega da árvore. Desta vez, o banco quer que a população saiba que é a responsável pela sua montagem. Nesse sentido, tanto a árvore no Ibirapuera quanto a que será novamente montada no Morro do Adeus, no Rio de Janeiro — inauguração prevista para o domingo 4 —, terá uma forte campanha de ativação para gerar reconhecimento da população.
Reestruturação societária
O fundo de investimento InvestPromo, que já detinha parcela minoritária na Pepper, assumiu em agosto o controle acionário da agência, somando 85% de participação. Entre as ações adquiridas estão todas as que pertenciam ao fundador da agência de marketing promocional, Carlos Perrone, que se desligou da operação e recentemente passou a fazer parte da Twice 360. Tacach, que era sócio-diretor de atendimento, trocou sua fatia de 35% da Pepper por 25% do fundo de investimento comprador da agência. Nessa movimentação, a InvestPromo passou a ter um quarto sócio: Ale Alves, diretor de criação, planejamento e digital, que ficou com os 15% restantes das ações da Pepper.
Compartilhe
Veja também
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025