Facebook detalha prêmio para agências

Buscar

Facebook detalha prêmio para agências

Buscar
Publicidade

Comunicação

Facebook detalha prêmio para agências

A rede social apresenta novo programa do Facebook Studio Award. Entre os critérios para definir os ganhadores estão escala e grau de interatividade e integração a outros meios


18 de outubro de 2011 - 7h30

O Facebook está com novidades a respeito do canal Facebook Studio, lançado há seis meses para aproximar a rede das agências de publicidade. Uma delas é o novo programa do Facebook Studio Award, premiação para agências e marcas que confere troféus aos melhores trabalhos que “colocam as pessoas como centro de suas estratégias de marketing”. As regras para disputadas foram anunciadas nesta terça-feira, 18.

Foram estabelecidos critérios para estabelecer que cases entram na disputa e concorrem aos troféus. As questões são as seguintes:
– a campanha é social? A interação entre as pessoas está no centro da ideia? Ela motiva os usuários a compartilhar a ação?
– o case faz uso pleno do Facebook como plataforma de marketing? A campanha sabe aproveitar o potencial da rede?
– a ação se integra a outras mídias? A campanha faz parte de uma ideia multiplataforma?
– o case é escalonável? É fácil de ser compartilhado pelas pessoas?

As inscrições dos cases veiculados no site podem ser feitas até 31 de dezembro. Uma comissão de líderes de agências e de anunciantes, junto com dois representantes do Facebook, elegerá os vencedores em janeiro.

A mecânica da premiação determina que os cases que passarem pela aprovação definida pelo cumprimento dos critérios, vão para um link chamado Spotlight – os demais ficaram postados no Facebook Studio Gallery. De acordo com o Facebook, os trabalhos que entrarem no Spotlight concorrem aos prêmios.

Outra novidade do Facebook se refere ao uso da plataforma pelas agências. De acordo com o site, que fez um balanço do canal, já são 35 os países representados e as buscas por trabalhos de agências correspondem a 75% de pageviews no Facebook Studio. Além disso, um terço dos visitantes permanece mais de cinco minutos na área. E mais de 20% dedicam dez minutos ao espaço.

Para aprimorar esse serviço, o Facebook atualizou a interface e promoveu melhorias no sistema de buscas. Desse modo, procurou facilitar a busca e o compartilhamento de ações realizadas no site. Também é possível fazer pesquisa mais aprofundada por país, indústria e agência.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf