Fearless Girl homenageia Ruth Bader Ginsburg
Estátua da garotinha veste um colarinho de renda, peça que era frequentemente utilizada pela juíza da Suprema Corte dos EUA, que faleceu na sexta-feira, 18 de setembro
Com informações do Ad Age

Anúncio do State Street Global no New York Times: Fearless Girl veste um colarinho rendado em homenagem à juíza Ruth Bader Ginsburg (Crédito: Divulgação)
Criada em 2017 pela McCann Nova York, a Fearless Girl, garotinha que se tornou um símbolo do empoderamento feminino, prestou uma homenagem à Ruth Bader Ginsburg, que morreu na última sexta-feira, 18.
A agência vestiu a estátua com um colarinho de renda – ornamento que sempre compunha as vestes da juíza – e conseguiu inserir, em menos de oito horas, um anúncio de página inteira no New York Times, com a frase “Here’s to the original”, já que Ginsburg dedicou sua trajetória a questões feministas e progressistas.
De acordo com o jornal, o colarinho não era simplesmente um detalhe feminino no figurino austero: ao vestí-lo, a juíza endossava o manifesto de que seria feminina sem pedir desculpas em um ambiente historicamente masculino. E, além disso, ela sempre usava os colarinhos rendados quando tomava decisões importantes e vestia colares mais pontiagudos quando abordava temas polêmicos.
Criada para o State Street Global Advisors, a Fearless Girl foi instalada pela McCann no dia 7 de setembro de 2017, na véspera do Dia Internacional da Mulher, em frente ao touro de Wall Street. No final de 2018 e desde então, a peça está localizada em frente ao prédio da New York Stock Exchange, sede da bolsa de valores em Manhattan.
*Crédito da imagem no topo: Divulgação