Fearless Girl homenageia Ruth Bader Ginsburg
Estátua da garotinha veste um colarinho de renda, peça que era frequentemente utilizada pela juíza da Suprema Corte dos EUA, que faleceu na sexta-feira, 18 de setembro
Fearless Girl homenageia Ruth Bader Ginsburg
BuscarFearless Girl homenageia Ruth Bader Ginsburg
BuscarEstátua da garotinha veste um colarinho de renda, peça que era frequentemente utilizada pela juíza da Suprema Corte dos EUA, que faleceu na sexta-feira, 18 de setembro
22 de setembro de 2020 - 13h13
Com informações do Ad Age
Anúncio do State Street Global no New York Times: Fearless Girl veste um colarinho rendado em homenagem à juíza Ruth Bader Ginsburg (Crédito: Divulgação)
Criada em 2017 pela McCann Nova York, a Fearless Girl, garotinha que se tornou um símbolo do empoderamento feminino, prestou uma homenagem à Ruth Bader Ginsburg, que morreu na última sexta-feira, 18.
A agência vestiu a estátua com um colarinho de renda – ornamento que sempre compunha as vestes da juíza – e conseguiu inserir, em menos de oito horas, um anúncio de página inteira no New York Times, com a frase “Here’s to the original”, já que Ginsburg dedicou sua trajetória a questões feministas e progressistas.
De acordo com o jornal, o colarinho não era simplesmente um detalhe feminino no figurino austero: ao vestí-lo, a juíza endossava o manifesto de que seria feminina sem pedir desculpas em um ambiente historicamente masculino. E, além disso, ela sempre usava os colarinhos rendados quando tomava decisões importantes e vestia colares mais pontiagudos quando abordava temas polêmicos.
Criada para o State Street Global Advisors, a Fearless Girl foi instalada pela McCann no dia 7 de setembro de 2017, na véspera do Dia Internacional da Mulher, em frente ao touro de Wall Street. No final de 2018 e desde então, a peça está localizada em frente ao prédio da New York Stock Exchange, sede da bolsa de valores em Manhattan.
*Crédito da imagem no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Por que 40% dos CMOs planejam reduzir orçamentos em marketing em 2025
Pesquisa de Investimentos dos CMOs de 2025 guiada pela Gartner teve seus resultados divulgados hoje, revelando os novos objetivos destes líderes
Gabriela Borges, Publicis Brasil: “Não é a criatividade pela criatividade”
Gabriela Borges, há um ano na liderança da Publicis Brasil, comenta os impactos das reorganizações promovidas pela holding e o crescimento de 28% da agência