Comunicação

Fenapro lança manual de licitações

Conteúdo didático foi baseado na Lei 12.232 e serve para nortear a realização ode concorrências públicas

i 9 de abril de 2013 - 4h23

A Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) lançou na última semana um Manual de Licitações Públicas, com base nas diretrizes da Lei 12.232. O material serve para nortear a realização de licitações na área da publicidade. De acordo com a entidade, o objetivo é oferecer informações em linguagem didática às Prefeituras e outros órgãos públicos, Sindicatos das Agências de Propaganda (Sinapros) e às agências de todo o País.

De acordo com Ricardo Nabhan, presidente da Fenapro, muitos pequenos munícipios não tem um entendimento claro das diretrizes da Lei e acabam por cometer pequenos erros.

O conteúdo do material foi elaborado por Helena Zóia, assessora jurídica da federação, que procurou contar com indicações da fundamentação legal, para que qualquer executivo dos Sinapros esteja apto a fornecer esses esclarecimentos junto às prefeituras.

A apresentação do material ocorreu durante VIII Encontro Nacional das Lideranças Regionais da Propaganda Brasileira, realizado em Belo Horizonte.  

wraps