Festival de Cannes aponta Mars como Anunciante do Ano
Conheça as razões que levaram o evento a reconhecer dona de marcas como Snickers, M&M´s, Skittles, Pedigree e Whiskas
Festival de Cannes aponta Mars como Anunciante do Ano
BuscarFestival de Cannes aponta Mars como Anunciante do Ano
BuscarConheça as razões que levaram o evento a reconhecer dona de marcas como Snickers, M&M´s, Skittles, Pedigree e Whiskas
Felipe Turlao
3 de maio de 2012 - 10h43
O Festival de Criatividade de Cannes reconhece os 77 Leões já conquistados por Mars desde 1990 e entrega à empresa alimentícia o prêmio de Anunciante do Ano de sua edição 2012. Voltada para “anunciantes que se distinguem por um marketing inovador de seus produtos e que encoraja o uso da criatividade por suas agências”, a distinção cai no colo de uma empresa que tem ousado em sua comunicação e que tem o humor como carro chefe de suas iniciativas de comunicação (confira abaixo alguns dos comerciais de marcas de Mars).
O anunciante é dono de marcas como M&M´s, Snickers, Pedigree, Whiskas, Skittles e Uncle Ben´s. O troféu será entregue a Bruce McColl, CMO da Mars, durante a cerimônia de entrega de prêmios das categorias Film, Film Craft, Branded Entertainment & Content, e Titanium&Integrated, no sábado, dia 23 de junho.
Além do humor típico de suas campanhas, outra característica singular do anunciante é a variedade de países que contribuíram para os Leões conquistados. “Os prêmios vieram de países bastante diversos, como França, Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, África do Sul, Portugal, Chile e muitos outros. É uma prova de que a empresa verdadeiramente abraça a criatividade e pede trabalho fora da caixa para suas agências”, diz Philips Thomas, CEO do festival, em comunicado. Uma das marcas, Skittles, foi "vítima" recentemente de uma paródia em cima de sua comunicação (leia reportagem da Creativity). Não deixa de ser uma mostra de como as ações de Mars conquistaram seu espaço na cultura popular.
No ano passado, o prêmio havia sido concedido à rede varejista sueca Ikea. Os vencedores nos anos anteriores foram Unilever (2010), Volkswagen (2009), P&G (2008), Honda (2007), Adidas (2006), Playstation (2005), BMW (2004), Nike (2003 e 1994, esta, a primeira edição do prêmio), Swatch (2002), Anheuser-Busch (2001), Sony (2000), Virgin (1999), Diesel (1998), Nissin (1997), British Airways (1996) e Heineken (1995).
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público