Fiat cria game no Instagram para promover Pulse
Em ação da Leo Burnett Tailor Made, usuários poderão seguir o ritmo de uma bateria na rede social

(Crédito: Divulgação)
Depois de ter convidado o público a participar da escolha do nome de seu modelo de SUV, no ano passado, a Fiat vem usando as redes sociais para conectar os potenciais consumidores com o Pulse.
A empresa realizou, em dezembro, uma estratégia no TikTok, chamada #ChallengePulse, que conquistou, de acordo com a montadora, mais de 3 bilhões de views.
Agora, a empresa faz uso dos conceitos de gamificação e escolheu o Instagram como o território da nova fase da campanha. Com desenvolvimento da agência Leo Burnett Tailor Made, a marca criou um filtro gamificado, que reconhece o rosto dos usuários, e pelo qual eles poderão seguir as baquetas de uma bateria e acumular pontos de acordo com sua performance.
O game foi inspirado pelo solo de bateria composto por Nath Calan, a trilha sonora que faz parte das campanhas e ações do Pulse. A ação no Instagram também trabalha o conceito “O SUV que pulsa com você”, que também acompanha os comerciais do veículo e ações nas redes sociais e demais plataformas.