Filme de O Boticário será julgado pelo Conar

Buscar

Filme de O Boticário será julgado pelo Conar

Buscar
Publicidade

Comunicação

Filme de O Boticário será julgado pelo Conar

?Linda Ex? documenta experimento com três casais em processo de separação


12 de janeiro de 2016 - 3h16

Veiculada no dia 27 de dezembro nos canais digitais d’O Boticário, a campanha “Linda Ex”, criada pela AlmapBBDO, irá a julgamento pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). De acordo com reportagem publicada na coluna da jornalista Monica Bergamo, na Folha de S. Paulo, nesta terça-feira, 12, o órgão abriu processo contra a marca na segunda-feira, 11, após denúncias de uma mulher e dois homens, moradores dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

O vídeo é resultado de um experimento com três casais que estão se separando. No dia da assinatura do divórcio, as mulheres aparecem maquiadas e os homens demonstram surpresa com a aparência delas. Ao final, o filme traz a mensagem: "tudo pode acabar, menos a sua autoconfiança". 

À reportagem de Meio & Mensagem, O Boticário afirma que até o momento não foi notificada pelo Conar. Segundo o órgão, a peça será julgada em fevereiro, quando termina o recesso de seu corpo jurídico.

Leia o comunicado oficial de O Boticário sobre o caso:

“O Boticário informa que até o momento não recebeu qualquer notificação do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) referente à campanha “Linda Ex”, a qual reforça a crença da marca representada pela assinatura Acredite na Beleza. O Boticário esclarece que valoriza a beleza presente na atitude, na autoconfiança e no olhar positivo sobre a vida. A proposta do filme “Linda Ex”, que estreou no dia 27 de dezembro, é mostrar como as pessoas tornam-se mais seguras, confiantes e dispostas a despertar o que há de melhor em sua essência quando se sentem bonitas. Acreditamos que a beleza é um estímulo para recomeçar, transformar e abrir novos caminhos, até mesmo nas decisões mais difíceis da vida”.

wraps

*colaborou Bárbara Sacchitiello 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Enterogermina reforça cuidado com saúde intestinal em Renascer

    Enterogermina reforça cuidado com saúde intestinal em Renascer

    Estratégia de marketing da marca de Consumer Healthcare da Sanofi, cocriada com a Globo e a agência WMcCann, envolve um novo modelo de merchandising

  • Cif aproveita BBB para reforçar mensagem sobre limpeza

    Cif aproveita BBB para reforçar mensagem sobre limpeza

    Marca usa estreia no reality show, com festa patrocinada, para promover campanha destacando as propriedades dos produtos