FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência
A partir da criação do grupo Human to Human (H2H), a Luis Claudio e Paulo Leal entram para o mercado de business influencer marketing
FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência
BuscarFirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência
BuscarA partir da criação do grupo Human to Human (H2H), a Luis Claudio e Paulo Leal entram para o mercado de business influencer marketing
Renan Honorato
5 de novembro de 2024 - 6h00
Fundadas por Luis Claudio Allan, a FirstCom se uniu à People2biz para criar a holding H2H – Human to Human. Enquanto a primeira, fundada em 2001, continuará focada em relações públicas, a People2biz, de 2017, vai expandir os negócios. Além dos treinamentos e consultorias voltadas ao marketing pessoal de executivos e empresários, a People2biz vai trabalhar com criadores de conteúdos e influência para o mercado corporativo.
Para gerenciar as operações desse novo momento, a empresa contratou Paulo Leal (ex-Zoomin.TV, VA e DirecTV) como vice-presidente executivo da People2biz. Leal participou do time que trouxe a MTV para o Brasil e ajudou à inaugurar o mercado de TV por assinatura no País.
Segundo Leal, o objetivo da empreitada é segmentar a criação de conteúdo publicitário com influenciadores para empresas que oferecem produtos e negócios para outras companhias. Ou seja, focar no business influencer marketing. Para os executivos, essa é uma frente pouca explorada no mercado brasileiro que já mostrou resultados nos Estados Unidos, por exemplo.
A proposta da H2H é concentrar em si três empresas que contemplem a diversidade da comunicação corporativo: negócios, influência e reputação. Sendo assim, a MeetIn foi criada neste ano como uma a vertical para mapear businesses influencers e oportunidades de parcerias de marketing e comunicação. Com foco no Top Voices do LinkedIn, a MeetIn já realizou eventos e parcerias, como a Resenha do Gab, ACE Summit e Networkers. Em 2020, a FirstCom passou a integrar a With Global Alliance, rede global de agências de PR especializadas em tecnologia.
Compartilhe
Veja também
Lançada na CCXP, campanha da Hasbro traz desfecho de “Caverna do Dragão”
Com roteiro do Jovem Nerd e animação do estúdio Os Bonequinhos em stop motion, a campanha foi criada pela Ogilvy em parceria com a Hasbro
Mercedes celebra parceria e se despede de Lewis Hamilton
Equipe de Fórmula 1 e AMV BBDO lança campanha global para valorizar o piloto, que integrará a Ferrari em 2025