Assinar

FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência

Buscar

FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência

Buscar
Publicidade
Comunicação

FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência

A partir da criação do grupo Human to Human (H2H), a Luis Claudio e Paulo Leal entram para o mercado de business influencer marketing


5 de novembro de 2024 - 6h00

Paulo Leal será VP da People2Biz, agência criada por Luis Claudio

Paulo Leal entra para People2biz, agência de Luis Claudio, em novo momento (Crédito: Divulgação)

Fundadas por Luis Claudio Allan, a FirstCom se uniu à People2biz para criar a holding H2H – Human to Human. Enquanto a primeira, fundada em 2001, continuará focada em relações públicas, a People2biz, de 2017, vai expandir os negócios. Além dos treinamentos e consultorias voltadas ao marketing pessoal de executivos e empresários, a People2biz vai trabalhar com criadores de conteúdos e influência para o mercado corporativo.

Para gerenciar as operações desse novo momento, a empresa contratou Paulo Leal (ex-Zoomin.TV, VA e DirecTV) como vice-presidente executivo da People2biz. Leal participou do time que trouxe a MTV para o Brasil e ajudou à inaugurar o mercado de TV por assinatura no País.

Segundo Leal, o objetivo da empreitada é segmentar a criação de conteúdo publicitário com influenciadores para empresas que oferecem produtos e negócios para outras companhias. Ou seja, focar no business influencer marketing. Para os executivos, essa é uma frente pouca explorada no mercado brasileiro que já mostrou resultados nos Estados Unidos, por exemplo.

A proposta da H2H é concentrar em si três empresas que contemplem a diversidade da comunicação corporativo: negócios, influência e reputação. Sendo assim, a MeetIn foi criada neste ano como uma a vertical para mapear businesses influencers e oportunidades de parcerias de marketing e comunicação. Com foco no Top Voices do LinkedIn, a MeetIn já realizou eventos e parcerias, como a Resenha do Gab, ACE Summit e Networkers. Em 2020, a FirstCom passou a integrar a With Global Alliance, rede global de agências de PR especializadas em tecnologia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Lançada na CCXP, campanha da Hasbro traz desfecho de “Caverna do Dragão”

    Lançada na CCXP, campanha da Hasbro traz desfecho de “Caverna do Dragão”

    Com roteiro do Jovem Nerd e animação do estúdio Os Bonequinhos em stop motion, a campanha foi criada pela Ogilvy em parceria com a Hasbro

  • Mercedes celebra parceria e se despede de Lewis Hamilton

    Mercedes celebra parceria e se despede de Lewis Hamilton

    Equipe de Fórmula 1 e AMV BBDO lança campanha global para valorizar o piloto, que integrará a Ferrari em 2025