Fittipaldi traz Bandito Brothers ao Brasil
Produtora é especializada em projetos envolvendo ação e esportes automotivos chega ao País em sociedade com Emerson Fittipaldi
Produtora é especializada em projetos envolvendo ação e esportes automotivos chega ao País em sociedade com Emerson Fittipaldi
Meio & Mensagem
16 de maio de 2012 - 1h37
Emerson Fittipaldi, Chairman da Momentum Sports, anunciou na manhã da quarta-feira, 16, a chegada da produtora norte-americana Bandito Brothers ao mercado brasileiro. A empresa, criada e presidida pelo ex-piloto de motocross Mike McCoy, é especializada em produções envolvendo esportes automotivos e entretenimento. Seu foco no país será explorar o mercado de branded content atrelado a este segmento esportivo.
A empresa tem McCoy e Fittipaldi como sócios, sem envolvimento da Momentum Sports, pertencente ao Grupo McCann – a agência poderá ter a produtora ora como cliente, ora como parceira. O primeiro projeto da Bandito Brothers Brasil será durante as 6 Horas de São Paulo, em setembro.
A corrida será executada pela Momentum Sports e foi trazida ao Brasil por Fittipaldi, como parte de um calendário mundial de disputas de longa duração promovido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) – e que envolve, entre outros circuitos, as 24 horas de Le Mans, na França.
Oportunidades locais
A Bandito terá como foco oferecer sua pouco convencional linha de trabalho a anunciantes interessados em "oferecer conteúdo e alta octanagem", como define Fittipaldi, em menção à mistura de carros e manobras radicais que marcam o trabalho da empresa norte-americana.
Uma das ações de maior repercussão realizada internacionalmente foi a quebra do recorde mundial de salto a distância por um carro, durante as 500 Milhas de Indianapolis, em 2011. A ação foi bancada pela Hot Wheels, da Mattel (assista ao vídeo abaixo).
McCoy, que aproveita a vinda ao País tanto para estudar o que pretende apresentar em Interlagos quanto para lançar seu primeiro longa-metragem Ato de Coragem (assista trailer abaixo; filme deve estrear por aqui no segundo semestre), avalia que o Brasil tem muito potencial para sua empresa. "Este é um país muito receptivo ao entretenimento ligado a esporte automotivo", diz.
Ele contou, ainda, que está desenvolvendo um projeto que representará para este segmento o que o UFC ofereceu ao boxe. "Falta conectá-lo ao publico jovem, como o UFC", afirmou. "Estamos trabalhando em algo nesse sentido, no qual Emerson está envolvido." A iniciativa deve seguir os moldes do projeto Team Hot Wheels, que a produtora criou para a marca da Mattel nos Estados Unidos (vídeo com detalhes pode ser visto, em inglês, abaixo).
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca