Fred Gelli em lista de 100 mais criativos
Ranking da Fast Company destaca também o brasileiro Mário Queiroz, do Google
Ranking da Fast Company destaca também o brasileiro Mário Queiroz, do Google
Meio & Mensagem
12 de maio de 2014 - 3h21
A publicação Fast Company divulgou a sua lista anual com os 100 mais criativos dentro dos negócios em 2014. No ranking que acomoda personalidades de agências, marketing e veículos, figuram dois brasileiros: Fred Gelli, da Tátil Design e Mário Queiroz, VP de Gestão de Produtos do Google.
Gelli ocupa a 72ª posição e é mencionado pela criação das embalagens sustentáveis para a linha “Sou” da Natura. As embalagens coloridas são uma espécie de bolsa em forma de gota que permite aos usuários extrair os produtos até a última gota, evitando o desperdício. O texto conta que Gelli conta um biólogo entre sua equipe. O designer participará do Brazil Day este ano durante o Festival de Criatividade de Cannes, no dia 19 de maio. Na ocasião ele vai falar sobre como a Tátil Design criou a identidade visual dos Jogos Olímpicos do Rio 2016.
Já o brasileiro Mário Queiroz, que fica baseado no Google Estados Unidos, aparece em 4º lugar na lista. O motivo é a solução para Smart TVs que ele e sua equipe ajudaram a criar, e que custa apenas U$ 35 dólares. Trata-se de um conector de menor custo de streaming que se conecta a uma porta HDMI.
A número 1 dessa lista é a princesa Reema Bint Bandar Al-Saud, diretora executiva da Saudi Arabian, varejista de luxo Alfa. Ela foi mencionada pelo fato de ter criado uma campanha convidando as mulheres da Arábia Saudita a trabalharem.
Entre outros destaques do ranking está Sophia Lindholm, diretora de arte sênior da Forsman & Bodenfors, pela criação da campanha The Epic Split para Volvo, em que Jean Claude Van Damme aparece fazendo um perfeito espacate entrei dois caminhões. A campanha foi a mais vitoriosa de três importantes festivais que aconteceram este ano: Art Directors Club, o New York Festivals e o One Show.
Mais brasileiros na lista da Fast Company
A Fast Company organiza e publica diversas listas anualmente envolvendo, companhias e anunciantes; profissionais e agências de propaganda. Em fevereiro deste ano, a revista lançou o ranking sobre as agências de publicidade, a primeira a figurar foi a Pereira & O’Dell.
A publicação ressaltou os três GPs conquistados no Festival de Cannes em 2013 com “The Beauty Inside”, para Intel e Toshiba (Film, Branded Content e Cyber). E apontou que a agência “desenvolveu um mapa criativo que combinou habilmente a marca com participação social e sofisticado storytelling”. Citou ainda seu primeiro trabalho para o cliente Airbnb: casas de passarinho construídas por artistas que se basearam em modelos reais dos imóveis disponibilizados pelo site. Recentemente, a Pereira & O’Dell liderou o ranking de AdAge na categoria “Standout Agencies of the Year”.
Em 2011, Nizan Guanaes, chairman do Grupo ABC, apareceu na 50ª posição da lista dos 100 mais criativos pelas metas de crescimento do Grupo ABC até as Olimpíadas do Rio 2016.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público