Bob Greenberg recebe homenagem em Cannes
Fundador da R/GA recebe o Leão de São Marcos, atribuído a quem contribui para o desenvolvimento da indústria
Fundador da R/GA recebe o Leão de São Marcos, atribuído a quem contribui para o desenvolvimento da indústria
Meio & Mensagem
8 de abril de 2015 - 11h14
Fundador e CEO da R/GA e uma das lideranças que continuamente discute as transformações do mercado, sobretudo pelo viés digital, Bob Greenberg será o homenageado deste ano do Cannes Lions com um prêmio criado para prestigiar aqueles que têm contribuído para o crescimento da indústria da comunicação, o Leão de São Marcos (Lion of St. Mark).
O prêmio já foi dado a Dan Wieden (W+K), John Hegarty (BBH), Lee Clow (TBWA) e para o diretor de filmes Joe Pytka.
Como o próprio Festival lembra, sob a liderança de Greenberg, a R/GA conquistou 60 Leões e se tornou uma das mais bem sucedidas empresas de marketing integrado, “criando tudo, de novos produtos e serviços digitais a campanhas para TV, mídia social e mobile”. Terry Savage, chairman do Cannes Lions, pontua que ele é o homem que reinventa o modelo de negócio da agência a cada nove anos para assegurar que a R/GA esteja atualizada com as mudanças provocadas pela tecnologia. Greenberg é o líder por trás do projeto vencedor do Nike+ Fuelband, que faturou o Grand Prix de Titanium em 2012. “É uma honra celebrar o talento de Bob”, declara.
Greenberg, por sua vez, observa que ao longo de sua carreira (ele também atuou no cinema), sempre procurou manter a criatividade no centro de tudo que faz. “Sinto-me honrado que o Festival de Cannes sinta que meus esforços sejam dignos desse prêmio prestigiado e tenha me incluído entre companhias tão distintas”.
Compartilhe
Veja também
Brasil conquista 3 Ouros no D&AD 2025
“Transit”, que teve participação de Lado Animation, Bumble Beat e Famous Who; “47”, produzido pelas produtoras Zombie e Canja; e "Thanks for Coke-Creating", da VML, são reconhecidos pela premiação britânica
Campanhas da Semana: identidade carioca
Enquanto a Rabanne celebra a cultura do funk carioca, o Governo do Rio de Janeiro convida Didi para estrelar um filme que destaca os investimentos cultura fluminense