Fusão no Grupo ABC: Africa absorve DM9Rio
Agência comandada por Polika Teixeira e Álvaro Rodrigues se unirá à Africa Rio, até então focada em merchandising e conteúdo
Agência comandada por Polika Teixeira e Álvaro Rodrigues se unirá à Africa Rio, até então focada em merchandising e conteúdo
Meio & Mensagem
5 de fevereiro de 2015 - 10h00
A DM9Rio, agência controlada pelo Grupo ABC e comandada pelos sócios Álvaro Rodrigues e Polika Teixeira, vai se fundir com a operação carioca da Africa, até então focada em merchandising e conteúdo. A holding, da qual as duas agências fazem parte, prepara comunicado oficial que deve ser divulgado nesta quinta-feira, 5. Com isso, a DM9Rio será absorvida pela Africa e se mudará para o prédio que já abriga a Africa Rio, no Leblon, juntando-se à equipe que já atua no local.
A DM9Rio tem em sua carteira clientes como Firjan, Ypióca, Ancine e Le Biscuit. Entre seus principais cases está o do Ursinho Elo, ganhador de um Leão de Ouro em Mobile no Festival de Cannes do ano passado. Por sua vez, a Africa Rio atende clientes como Itaú, P&G e Grendene. Quem comanda a unidade carioca da Africa é a diretora de operações Carolline Cupello, que responde diretamente aos sócios na matriz, em São Paulo. O escritório é ainda um braço da Africa Zero, que no Rio tem equipe focada no atendimento à rede varejista Leader.
A DM9Rio foi lançada no final de 2011, quando a DM9DDB completou 22 anos de atividade. Ao mesmo tempo em que anunciou sua volta ao mercado do Rio de Janeiro, na sociedade com Álvaro Rodrigues e Polika Teixeira, a DM9DDB expandiu sua atuação para o Sul, com a DM9Sul, comandada por Márcio Callage. Pelo que apurou a reportagem de Meio & Mensagem, a mudança no Rio não afeta a operação da DM9Sul, que continua em atividade, com a mesma marca que tem hoje.
O escritório carioca da Africa, que agora será reforçado pela incorporação da DM9Rio, também foi lançado em 2011.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024