Comunicação
FutureBrand inaugura unidade de ESG e Branding Regenerativo
FutureBrandForChange, liderada pela sócia e diretora de ESG & Negócios Sustentáveis, Isabel Sobral, busca integrar estratégia de negócios e sustentabilidade
FutureBrand inaugura unidade de ESG e Branding Regenerativo
BuscarFutureBrand inaugura unidade de ESG e Branding Regenerativo
BuscarFutureBrandForChange, liderada pela sócia e diretora de ESG & Negócios Sustentáveis, Isabel Sobral, busca integrar estratégia de negócios e sustentabilidade
Fernando Murad
29 de abril de 2024 - 5h46
A FutureBrand São Paulo inaugura a unidade de negócios FutureBrandForChange, focada em ESG e Branding Regenerativo. A iniciativa é resultado do trabalho de cinco anos de aproximação, construção de parcerias e desenvolvimento de projetos relacionados à sustentabilidade.
A proposta é oferecer serviços que apoiem a transformação e migração das empresas em agendas sustentáveis, por meio de planejamento, gestão de impacto, otimização e potencialização de negócios atuais, e a criação de novos negócios.
A unidade de negócios tem dois pilares principais. O primeiro é o de branding, que busca realizar a incorporação da visão ESG na oferta de serviços do grupo, abrangendo estratégia, expressão, experiência, cultura interna, dados e inteligência. O segundo é o de consultoria em Innovability (termo que congrega Innovation com Sustainability), tendo foco em inovação e estratégia de Negócios.
De acordo com Isabel Sobral, sócia e diretora de ESG & Negócios Sustentáveis da FutureBrand São Paulo e líder da nova unidade de negócios, o lançamento marca um novo capítulo na jornada da consultoria, rumo à construção de um futuro mais sustentável e regenerativo para as empresas e a sociedade como um todo.
“Já estávamos conectados a essa oportunidade desde 2018 e o debate se acentuou durante a pandemia. O nosso papel de questionar e provocar cada vez mais nossos clientes em relação às suas práticas têm se intensificado e o tema foi se tornando cada vez mais estratégico tanto para eles quanto para nós. Entendemos que essa temática adquire um papel inegociável dentro das marcas à prova de futuro, conceito que guia nossas crenças.” explica.
Além de Isabel, que tem 15 anos de experiência na FutureBrand São Paulo, a nova unidade de negócios terá parcerias. Denise Hills, ex-diretora de sustentabilidade do Itaú e da Natura, e organizações como Climate Ventures, Idesam e Amaz serão parceiras. A FutureBrandforChange também terá o apoio de outras unidades de negócios da consultoria. São elas Timelens, Springpoint e The Holos Company, especializadas em áreas como marca, design, arquitetura, dados, SEO, growth, performance, cultura e inovação.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix