Comunicação
FutureBrand inaugura unidade de ESG e Branding Regenerativo
FutureBrandForChange, liderada pela sócia e diretora de ESG & Negócios Sustentáveis, Isabel Sobral, busca integrar estratégia de negócios e sustentabilidade
FutureBrand inaugura unidade de ESG e Branding Regenerativo
BuscarFutureBrand inaugura unidade de ESG e Branding Regenerativo
BuscarFutureBrandForChange, liderada pela sócia e diretora de ESG & Negócios Sustentáveis, Isabel Sobral, busca integrar estratégia de negócios e sustentabilidade
Fernando Murad
29 de abril de 2024 - 5h46
A FutureBrand São Paulo inaugura a unidade de negócios FutureBrandForChange, focada em ESG e Branding Regenerativo. A iniciativa é resultado do trabalho de cinco anos de aproximação, construção de parcerias e desenvolvimento de projetos relacionados à sustentabilidade.
A proposta é oferecer serviços que apoiem a transformação e migração das empresas em agendas sustentáveis, por meio de planejamento, gestão de impacto, otimização e potencialização de negócios atuais, e a criação de novos negócios.
A unidade de negócios tem dois pilares principais. O primeiro é o de branding, que busca realizar a incorporação da visão ESG na oferta de serviços do grupo, abrangendo estratégia, expressão, experiência, cultura interna, dados e inteligência. O segundo é o de consultoria em Innovability (termo que congrega Innovation com Sustainability), tendo foco em inovação e estratégia de Negócios.
De acordo com Isabel Sobral, sócia e diretora de ESG & Negócios Sustentáveis da FutureBrand São Paulo e líder da nova unidade de negócios, o lançamento marca um novo capítulo na jornada da consultoria, rumo à construção de um futuro mais sustentável e regenerativo para as empresas e a sociedade como um todo.
“Já estávamos conectados a essa oportunidade desde 2018 e o debate se acentuou durante a pandemia. O nosso papel de questionar e provocar cada vez mais nossos clientes em relação às suas práticas têm se intensificado e o tema foi se tornando cada vez mais estratégico tanto para eles quanto para nós. Entendemos que essa temática adquire um papel inegociável dentro das marcas à prova de futuro, conceito que guia nossas crenças.” explica.
Além de Isabel, que tem 15 anos de experiência na FutureBrand São Paulo, a nova unidade de negócios terá parcerias. Denise Hills, ex-diretora de sustentabilidade do Itaú e da Natura, e organizações como Climate Ventures, Idesam e Amaz serão parceiras. A FutureBrandforChange também terá o apoio de outras unidades de negócios da consultoria. São elas Timelens, Springpoint e The Holos Company, especializadas em áreas como marca, design, arquitetura, dados, SEO, growth, performance, cultura e inovação.
Compartilhe
Veja também
Unicef traz Ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum para alertar sobre escassez de água
Ação recria cena do personagem tomando banho e incentiva público a realizar doações para ações de água, saneamento e higiene da entidade
AlmapBBDO conquista a conta da Yamaha Motor
Agência assume estratégias, criação e execução para mídias online e off-line da marca no País