Gentili, Fiat e situações surreais no SBT
Apresentador ajuda a criar ação de merchandising com a montadora e a Leo Burnett aproveitando o conceito de humor do The Noite
Apresentador ajuda a criar ação de merchandising com a montadora e a Leo Burnett aproveitando o conceito de humor do The Noite
Bárbara Sacchitiello
22 de maio de 2014 - 12h35
Nesta semana, o apresentador Danilo Gentili está encontrando algumas dificuldades para conseguir gravar o The Noite, programa de entrevistas que apresenta de segunda à sexta-feira, no SBT. Ao chegar à emissora, dirigindo seu carro, o humorista encontra alguns entraves em sua vaga no estacionamento – como um pasteleiro vendendo seus quitutes aos fregueses, um artista pintando um quadro e até mesmo a Branca de Neve fazendo uma apresentação musical acompanhada dos Sete Anões.
Essas situações surreais, na verdade, fazem parte de um conjunto de ações de merchandising, arquitetadas pelo próprio Gentili em conjunto com o SBT, a Fiat e sua agência de publicidade, a Leo Burnett Tailor Made. Na tentativa de replicar na área comercial os conceitos de humor e irreverência que pautam o The Noite, o apresentador propôs ao anunciante protagonizar uma situação inusitada, na qual é possível divulgar os modelos da montadora e, simultaneamente, apresentar um conteúdo de humor ao público. A cada dia, um obstáculo diferente impedirá o apresentador de estacionar na emissora.
O plano de mídia contempla três inserções semanais de merchandising, que vão ao ar antes da vinheta de abertura do The Noite, transmitindo a ideia de que o apresentador está, de fato, se dirigindo ao SBT para iniciar o programa. O veículo promovido na ação é um Palio, que será dirigido por Gentili até o final do mês de junho. É possível que a agência e a emissora renovem o merchandising até o fim do ano. Nesse caso, o Palio será substituído por outros modelos da marca, a partir do mês de julho.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público