Gerando Falcões cria campanha para engajar “influenciadores do bem”
Iniciativa faz parte do projeto Favela-X, que pretende ajudar a interromper o ciclo de pobreza no Brasil
Gerando Falcões cria campanha para engajar “influenciadores do bem”
BuscarGerando Falcões cria campanha para engajar “influenciadores do bem”
BuscarIniciativa faz parte do projeto Favela-X, que pretende ajudar a interromper o ciclo de pobreza no Brasil
Amanda Schnaider
22 de abril de 2022 - 7h51
Atualizada às 11h02
A rede Gerando Falcões lança na próxima segunda-feira, 25, a campanha “Influencer do Bem”. O projeto tem o objetivo de incentivar as pessoas a ajudarem a ONG a atingir meta de 10 mil doadores recorrentes.
Gerando Falcões lança novo projeto com o objetivo de interromper o ciclo de pobreza no Brasil (crédito: divulgação)
Para participar da campanha, primeiro é preciso acessar o site do projeto e criar uma página personalizada e definir a meta de quantos doadores recorrentes serão recrutados. Após a página ser criada e divulgada nas redes sociais, o “influencer do bem” inicia o contato para estimular a própria rede de seguidores a doar junto. Nomes como Shantal, Marcella Tranchesi e Caio Paduan já abraçaram a causa e vão incentivar seus seguidores a aderirem também.
O valor integral das doações será direcionado aos programas da Gerando Falcões que tem o intuito de interromper o ciclo de pobreza no Brasil. Cada um real investido em doação para a ONG se torna R$ 3,50 nos projetos desenvolvidos por ela. “A pobreza é um problema social que atinge a todos e precisamos mobilizar, utilizando a tecnologia das redes sociais, o maior número de pessoas que conseguirmos nesse combate”, afirma Edu Lyra, CEO e fundador da Gerando Falcões.
A campanha faz parte do Favela-X, projeto da Gerando Falcões que pretende, por meio de um amplo networking e uma coalização entre ações do governo, investidores e terceiro setor, transformar a pobreza da favela em peça de museu antes de Elon Musk chegar a Marte com a Space-X.
Atualmente a GF atua em mais de 3.700 favelas, em 2020 eram 289, o que representa um salto de quase 1.200% em pouco mais de um ano. Além disso, mais de 700 líderes fazem parte da rede, entregando serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executando programas de transformação sistêmica nos territórios que atuam.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima