Globo terá marchinha nos blocos do Rio
Ação da DM9Rio para o jornal carioca aposta nos blocos de carnaval como mídia para a divulgação de marchinha em prol da cidade
Ação da DM9Rio para o jornal carioca aposta nos blocos de carnaval como mídia para a divulgação de marchinha em prol da cidade
Teresa Levin
5 de fevereiro de 2013 - 3h41
A DM9Rio escolheu uma mídia inusitada para integrar a campanha de carnaval do jornal O Globo. A agência criou uma marchinha inspirada no Rio de Janeiro e nos cuidados que a cidade merece neste carnaval e convocou os principais blocos da cidade a veicularem a música durante seus desfiles.
"Brinque o Carnaval. Não brinque com o Rio." é o tema da marchinha que foi entregue às diretorias dos blocos para que eles divulguem a mensagem do jornal durante a folia. Tanto a música, quanto a letra foram especialmente criadas e produzidas para essa ação. A campanha conta ainda com o reforço de anúncios de mídia impressa que trazem trechos explorados na letra e o ícone Foto Viva, do jornal O Globo, para fazer o download da marchinha. Banners, ações nas redes sociais e spots nos rádios também integram o plano de mídia da ação.
A campanha tem a criação de Natasha Maasri, Thiago Konno, Guilherme Cunha, Ana Novis, Leonardo Konjedic, Otto Pajunk, Marcos Gemal e Cristiano Sartori. A direção de criação é de Álvaro Rodrigues e Diogo Mello. A letra foi criada pela DM9Rio e a produção musical é da Silence. A marchinha do Globo pode ser conferida aqui.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público