GM volta a anunciar no Facebook
Mobile e capacidade de segmentação da rede influenciaram na decisão
Mobile e capacidade de segmentação da rede influenciaram na decisão
Meio & Mensagem
10 de abril de 2013 - 9h06
Do AdvertisingAge.
A General Motors confirmou ao Advertising Age que está de volta como um anunciante do Facebook. Assim, termina um capítulo curioso em que a GM, segundo maior anunciante dos EUA, disse publicamente que evitaria anunciar na rede social, em um comunicado lançado três dias antes da aguardada oferta pública de ações do Facebook.
"Chevrolet está testando uma série de soluções de publicidade mobile, incluindo o Facebook, como parte da sua campanha "Find New Roads”, disse Chris Perry, vice-presidente de marketing da Chevrolet. "Hoje, a Chevrolet está lançando uma campanha piloto somente np mobile para o modelo Sonic que utiliza segmentação e capacidade de medição no Facebook."
A montadora não explicou por que ele está retornando a anunciar no Facebook e por que esperou tanto tempo após a demissão em julho do ex-CMO Joel Ewanick, que foi fundamental na decisão de parar de anunciar na rede social. Também não revelou quanto pretende investir em anúncios da rede social. A GM teria investido US$ 10 milhões em publicidade no Facebook em 2011.
Um comunicado do Facebook a respeito do assunto diz que a rede manteve um diálogo permanente com a GM ao longo dos últimos 12 meses e que a empresa está satisfeita em ter a montadora de volta como uma anunciante.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público