GPTW: mais uma vez, Mirum e i-Cherry encabeçam o ranking

Buscar

GPTW: mais uma vez, Mirum e i-Cherry encabeçam o ranking

Buscar
Publicidade

Comunicação

GPTW: mais uma vez, Mirum e i-Cherry encabeçam o ranking

Confira os rankings das pequenas e médias agências consideradas as melhores para se trabalhar, segundo levantamento do Great Place to Work

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


15 de janeiro de 2024 - 14h36

Suellen Moreira, CMO do Great Place To Work Brasil, diz que há crescente valorização de ambientes profissionais que oferecem equilíbrio entre vida pessoal e profissional, flexibilidade e bem-estar (Crédito: Divulgação)

Great Place to Work (GPTW) revela, nesta segunda-feira, 15 o ranking de 2023 das melhores agências — de pequeno e médio porte — para se trabalhar. Foram mais de 60 empresas inscritas, que representam mais de 6,5 mil funcionários.

Great Place to Work (GPTW) 2023

Entre as médias, as paranaenses Mirum e i-Cherry ocupam, mais uma vez, a primeira e segunda posição, respectivamente.

Na sequência, aparecem GhFly, Cadastra, Fbiz, Agência FG, Artplan, VX Comunicação, MRM Brasil e RPMA.

Já Sophí, Frit.to e Álamo encabeçam, pela ordem, a lista das empresas publicitárias de pequeno porte.

As demais premiadas foram Convert, Oribá, Bistrô, PROD, Yooper Digital Marketing, VCRP Brasil e Moringa Digital. Confira os rankings:

Feedback quantitativo e qualitativo

Portanto, para chegar ao resultado, a GPTW realiza pesquisa confidencial com os funcionários em que obtém feedback quantitativo e qualitativo sobre clima e cultura organizacional.

Assim, nessa etapa, é preciso que a empresa atinja a amostra mínima de funcionários e que obtenha nota igual ou superior a 70%.

“Coletivamente, essas percepções descrevem o que é uma excelente experiência para os funcionários, definida por altos níveis de confiança, respeito, credibilidade, justiça, orgulho e camaradagem”, descreve Suellen Moreira, CMO do Great Place To Work Brasil.

Dessa forma, na sequência, é realizado estudo dissertativo para entender o comportamento das empresas nos seguintes quesitos: valores, confiança, eficácia da liderança, inovação, maximização do potencial humano e movimento da liderança.

Comprometimento

O bom desempenho nessas áreas indicam o comprometimento com práticas inclusivas e focadas no desenvolvimento dos colaboradores – pontos fortes que mantém a Mirum e a i-Cherry entre a seleção de melhores agências de médio porte desde 2013.

A CMO aponta que, para uma organização se manter como excelente lugar para trabalhar, é preciso desenvolver trabalho contínuo e consistente.

Logo, os demais aspectos que contribuem para tal consolidação são a maximização do potencial humano com programas abrangentes, como onboarding cuidadoso, bolsas de estudo e cursos de especialização para desenvolvimento da equipe.

Ademais, entre os resultados que mais chamam a atenção no ranking de 2023, de acordo com Suellen, foram os motivos de permanência nas agências: oportunidade de crescimento e desenvolvimento dentro da organização se destacam como principais fatores.

Além disso, em 2021, o segundo motivo mais citado pelos participantes foi o alinhamento de valores.

Assim, no ano passado, passaram a citar qualidade de vida. “Essa demanda reflete uma crescente valorização de ambientes profissionais que oferecem equilíbrio entre vida pessoal e profissional, flexibilidade e bem-estar. As empresas que reconhecem e atendem a essa necessidade têm maior probabilidade de atrair e manter talentos em suas organizações”, explica.

Novos paradigmas

Nos últimos anos, a pandemia moldou o mundo introduzindo novas formas de trabalho.

Portanto, as agências presentes no ranking apresentam modelos flexíveis, o que sugere uma abordagem mais adaptável e inovadora para atender às necessidades dos colaboradores de forma relevante em um ambiente em constante evolução, pontua a executiva do GPTW.

Entre as vinte agências premiadas, 80% contam com trabalho flexível. Já 75% delas adotam um modelo híbrido.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Conar abre processo para julgar vídeo de Burger King com Kid Bengala

    Conar abre processo para julgar vídeo de Burger King com Kid Bengala

    Conselho de ética da entidade irá avaliar o teor do vídeo e a responsabilidade do anunciante na campanha

  • Itaú estreia filme criado e dirigido por Madonna

    Itaú estreia filme criado e dirigido por Madonna

    Comercial irá ao ar nesta quarta-feira, 21, no intervalo do Jornal Nacional, na TV Globo; esta é a primeira vez que um filme do banco é criado e dirigido por um artista