Assinar

GPTW: mais uma vez, Mirum e i-Cherry encabeçam o ranking

Buscar

GPTW: mais uma vez, Mirum e i-Cherry encabeçam o ranking

Buscar
Publicidade
Comunicação

GPTW: mais uma vez, Mirum e i-Cherry encabeçam o ranking

Confira os rankings das pequenas e médias agências consideradas as melhores para se trabalhar, segundo levantamento do Great Place to Work


15 de janeiro de 2024 - 14h36

Suellen Moreira, CMO do Great Place To Work Brasil, diz que há crescente valorização de ambientes profissionais que oferecem equilíbrio entre vida pessoal e profissional, flexibilidade e bem-estar (Crédito: Divulgação)

Great Place to Work (GPTW) revela, nesta segunda-feira, 15 o ranking de 2023 das melhores agências — de pequeno e médio porte — para se trabalhar. Foram mais de 60 empresas inscritas, que representam mais de 6,5 mil funcionários.

Great Place to Work (GPTW) 2023

Entre as médias, as paranaenses Mirum e i-Cherry ocupam, mais uma vez, a primeira e segunda posição, respectivamente.

Na sequência, aparecem GhFly, Cadastra, Fbiz, Agência FG, Artplan, VX Comunicação, MRM Brasil e RPMA.

Já Sophí, Frit.to e Álamo encabeçam, pela ordem, a lista das empresas publicitárias de pequeno porte.

As demais premiadas foram Convert, Oribá, Bistrô, PROD, Yooper Digital Marketing, VCRP Brasil e Moringa Digital. Confira os rankings:

Feedback quantitativo e qualitativo

Portanto, para chegar ao resultado, a GPTW realiza pesquisa confidencial com os funcionários em que obtém feedback quantitativo e qualitativo sobre clima e cultura organizacional.

Assim, nessa etapa, é preciso que a empresa atinja a amostra mínima de funcionários e que obtenha nota igual ou superior a 70%.

“Coletivamente, essas percepções descrevem o que é uma excelente experiência para os funcionários, definida por altos níveis de confiança, respeito, credibilidade, justiça, orgulho e camaradagem”, descreve Suellen Moreira, CMO do Great Place To Work Brasil.

Dessa forma, na sequência, é realizado estudo dissertativo para entender o comportamento das empresas nos seguintes quesitos: valores, confiança, eficácia da liderança, inovação, maximização do potencial humano e movimento da liderança.

Comprometimento

O bom desempenho nessas áreas indicam o comprometimento com práticas inclusivas e focadas no desenvolvimento dos colaboradores – pontos fortes que mantém a Mirum e a i-Cherry entre a seleção de melhores agências de médio porte desde 2013.

A CMO aponta que, para uma organização se manter como excelente lugar para trabalhar, é preciso desenvolver trabalho contínuo e consistente.

Logo, os demais aspectos que contribuem para tal consolidação são a maximização do potencial humano com programas abrangentes, como onboarding cuidadoso, bolsas de estudo e cursos de especialização para desenvolvimento da equipe.

Ademais, entre os resultados que mais chamam a atenção no ranking de 2023, de acordo com Suellen, foram os motivos de permanência nas agências: oportunidade de crescimento e desenvolvimento dentro da organização se destacam como principais fatores.

Além disso, em 2021, o segundo motivo mais citado pelos participantes foi o alinhamento de valores.

Assim, no ano passado, passaram a citar qualidade de vida. “Essa demanda reflete uma crescente valorização de ambientes profissionais que oferecem equilíbrio entre vida pessoal e profissional, flexibilidade e bem-estar. As empresas que reconhecem e atendem a essa necessidade têm maior probabilidade de atrair e manter talentos em suas organizações”, explica.

Novos paradigmas

Nos últimos anos, a pandemia moldou o mundo introduzindo novas formas de trabalho.

Portanto, as agências presentes no ranking apresentam modelos flexíveis, o que sugere uma abordagem mais adaptável e inovadora para atender às necessidades dos colaboradores de forma relevante em um ambiente em constante evolução, pontua a executiva do GPTW.

Entre as vinte agências premiadas, 80% contam com trabalho flexível. Já 75% delas adotam um modelo híbrido.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público