Grupo TV1 contrata Renata Saraiva e reformula área de RP
Mudança da área contribui para o reposicionamento do grupo – que pretende, até 2020, se aproximar mais de um caráter consultivo
Grupo TV1 contrata Renata Saraiva e reformula área de RP
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BuscarMudança da área contribui para o reposicionamento do grupo – que pretende, até 2020, se aproximar mais de um caráter consultivo
Salvador Strano
16 de maio de 2018 - 14h53
O Grupo TV1 reposiciona sua unidade de relações públicas, que passa a se chamar TV1 Brand PR. Junto com a mudança, a empresa contrata Renata Saraiva para a diretoria executiva da operação. A mudança da área contribui para o reposicionamento do grupo – que pretende, até 2020, se aproximar mais de um caráter consultivo. Nesse cenário, o objetivo da contratação de Renata, que atuou nove anos como diretora geral da Ogilvy PR, é aumentar a convergência entre branding e relações públicas no ambiente digital.
“A Renata traz uma experiência e um olhar muito renovado da importância do digital e do marketing de influência no PR”, afirma Sérgio Motta Mello, presidente do Grupo TV1. “O fator digital já tem mudado todo o comportamento da nossa cadeia de produção. Pensando nisso, o papel do influence é fundamental, mas não é o único”, afirma Renata. Para a executiva, a atitude de marca vem se tornando cada vez mais um desdobramento do branding.
É nessa ceara que deve se situar a atuação do grupo nos próximos anos. Atualmente, a unidade representa cerca de 10% do faturamento do grupo, segundo Sérgio. Entre os principais clientes da operação estão Gol, atendido para um programa de comunicação interna, Localiza, com a conta 360º de relações públicas, e Bradesco. Entre as soluções oferecidas estão estratégia de atitude de marca, engajamento de funcionários, social & media influence, atitude para crise e marketing de causa.
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