Comunicação
Grupo TV1 contrata Renata Saraiva e reformula área de RP
Mudança da área contribui para o reposicionamento do grupo – que pretende, até 2020, se aproximar mais de um caráter consultivo
Grupo TV1 contrata Renata Saraiva e reformula área de RP
BuscarGrupo TV1 contrata Renata Saraiva e reformula área de RP
BuscarMudança da área contribui para o reposicionamento do grupo – que pretende, até 2020, se aproximar mais de um caráter consultivo
Salvador Strano
16 de maio de 2018 - 14h53
O Grupo TV1 reposiciona sua unidade de relações públicas, que passa a se chamar TV1 Brand PR. Junto com a mudança, a empresa contrata Renata Saraiva para a diretoria executiva da operação. A mudança da área contribui para o reposicionamento do grupo – que pretende, até 2020, se aproximar mais de um caráter consultivo. Nesse cenário, o objetivo da contratação de Renata, que atuou nove anos como diretora geral da Ogilvy PR, é aumentar a convergência entre branding e relações públicas no ambiente digital.
“A Renata traz uma experiência e um olhar muito renovado da importância do digital e do marketing de influência no PR”, afirma Sérgio Motta Mello, presidente do Grupo TV1. “O fator digital já tem mudado todo o comportamento da nossa cadeia de produção. Pensando nisso, o papel do influence é fundamental, mas não é o único”, afirma Renata. Para a executiva, a atitude de marca vem se tornando cada vez mais um desdobramento do branding.
É nessa ceara que deve se situar a atuação do grupo nos próximos anos. Atualmente, a unidade representa cerca de 10% do faturamento do grupo, segundo Sérgio. Entre os principais clientes da operação estão Gol, atendido para um programa de comunicação interna, Localiza, com a conta 360º de relações públicas, e Bradesco. Entre as soluções oferecidas estão estratégia de atitude de marca, engajamento de funcionários, social & media influence, atitude para crise e marketing de causa.
Compartilhe
Veja também
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas
Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf