Assinar

Havas: ? 829 milhões no primeiro semestre

Buscar

Havas: ? 829 milhões no primeiro semestre

Buscar
Publicidade
Comunicação

Havas: ? 829 milhões no primeiro semestre

Valor representa crescimento orgânico de 2,7% em relação ao mesmo período de 2011. Novos negócios chegaram a ? 1,2 bi na primeira metade do ano


31 de agosto de 2012 - 2h28

O balanço do primeiro semestre do grupo Havas, divulgado nesta sexta-feira, 31, aponta variação de 8,4% na receita do grupo no primeiro semestre de 2012 na comparação com a primeira metade do ano passado.

A receita chegou a € 829 milhões, com crescimento orgânico de 2,7% (também na comparação com mesmo período de 2011). David Jones, CEO do grupo, destacou em nota que todas as regiões apresentaram crescimento, mas creditou o resultado positivo às operações na Asia e na America Latina, além dos negócios digitais, de mídia e saúde.

Merece destaque o crescimento de novos negócios, que chegaram € 1,2 bilhão (valores líquidos), ante € 940 milhões da primeira porção de 2011. Pesa a favor desse resultado a conquista de contas de peso como Intel Asus, Novartis e GSK. No Brasil, a conquista da conta da Hyundai Motors pela Z+ (cuja totalidade das ações foi adquirida pelo grupo no primeiro semestre) contribuiu para os resultados da América Latina.

A região, aliás, seguiu crescendo – embora a um ritmo mais lento no segundo trimestre, à exceção de México, Argentina, Colômbia e Peru. Estes países tiveram taxas de crescimento de dois dígitos. O Brasil aparece no balanço na enumeração de contas importantes conquistadas para o grupo: Chicco, eHarmony, Naranya, Lancome e Qatar Airways. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público