Heineken revitaliza Beco das Garrafas
Agência Hands ajuda marca a recriar berço da Bossa Nova, em Copacabana, que receberá programação musical
Agência Hands ajuda marca a recriar berço da Bossa Nova, em Copacabana, que receberá programação musical
Meio & Mensagem
11 de setembro de 2014 - 4h05
Na próxima quinta-feira, 18, ressurge um dos principais espaços da Música Popular Brasileira. Um projeto patrocinado pela Heineken, idealizado e executado pela agência Hands, restaurou o chamado Beco das Garrafas, beco na rua Duvivier, em Copacabana, que concentrou entre os anos 1950 e 1960 algumas pequenas boates e night-clubs que testemunharam os primeiros acordes da Bossa Nova.
A iniciativa reergueu os tradicionais bares Bottle’s e Little Club e levará ao espaço apresentações de artistas como Marcos Valle, Camila Pitanga, Tiê, Nouvelle Vague, entre outros cantores contemplados na curadoria de Alexandre Kassin. Já o projeto de Design, que resgata a história do ambiente sem abrir mão da inovação, teve assinatura de Felipe Morozini.
“A nossa intenção é aproximar a marca ainda mais dos cariocas, resgatando uma parte importante da história da cidade que vai deixar um legado cultural para o público que aprecia a Bossa Nova”, afirma Bernardo Spielmann, diretor da marca Heineken. O executivo comenta ainda que a iniciativa faz parte da campanha global “Cities of The World”, no qual a marca incentiva as pessoas a descobrirem o melhor de suas cidades.
Os ingressos para os shows do Beco das Garrafas podem ser adquiridos pelo site do projeto (a entrada é permitida apenas para maiores de 18 anos. Para cada um dos dias serão vendidos 50 ingressos ao público).
Parte da verba adquirida no projeto será destinada para a manutenção e preservação do local e também para manter a programação futura do Beco das Garrafas – o nome remete ao hábito de alguns moradores do local que, insatisfeitos com o barulho, atiravam garrafas nas pessoas.
Serviço:
Heineken Beco das Garrafas
Endereço: Rua Duvivier, 37, Copacabana, Rio de Janeiro (RJ)
Ingressos à venda pelo site do projeto.
Programação:
18/09: Letuce
19/09: Lucas Arruda
20/09: João Donato e Emanuelle Araújo
25/09: Alberto Continentino Ultraleve 5
26/09: Alice Caymmi
27/09: Marcos Valle e Camila Pitanga
02/10: Tie
03/10: Nouvelle Vague
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima