Hologramas em larga escala?
Empresa quer massificar imagens em tamanho real como estratégia de comunicação
Empresa quer massificar imagens em tamanho real como estratégia de comunicação
Meio & Mensagem
1 de agosto de 2013 - 9h44
Desde que um holograma de Tupac fez sucesso no festival de Coachella no ano passado, os hologramas em 3D fazem sucesso em estratégias publicitárias. Segundo a revista Creativity, o mercado está mais próximo de ter um modelo de hologramas em grande escala.
Pequenas empresas estão começando a se especializar na tecnologia. Uma delas se chama Provision, da cidade de Chatsworth, na California. A empresa busca alguém disposto a investir US$ 950 mil para que ela tenha a capacidade de criar ações que não apenas exigem alguma imagem ou pessoa, mas sim que proporcionem um ambiente de imersão holográfica.
No caso específico da tecnologia da empresa, a ideia é que não seja necessária a utilização de óculos especiais ou de backdrops para que a imagem seja projetada. A ideia da empresa é desenvolver um hardware que permita a criação de um holograma do tamanho de um ser humano e, então, criar versões menores do hardware para negociá-lo com empresas interessadas – inclusive agências. Por meio de um teste, a empresa já conseguiu gerar um holograma de pequeno porte.
E você, acredita que o holograma vai se massificar e virar uma importante ferramenta para as agências?
Com informações da Creativity
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público