HP e AlmapBBDO transformam relatos em livros
Com tecnologia que imprime textos por comando de voz, transforma narrativas em texto, ação produziu obra com 30 brasileiros analfabetos
HP e AlmapBBDO transformam relatos em livros
BuscarHP e AlmapBBDO transformam relatos em livros
BuscarCom tecnologia que imprime textos por comando de voz, transforma narrativas em texto, ação produziu obra com 30 brasileiros analfabetos
Meio & Mensagem
26 de abril de 2016 - 14h34
Trinta brasileiros, de diferentes regiões, registraram suas próprias histórias, memórias e lembranças em um único livro, chamado “Magic Words”. Além de participarem da mesma obra, esses autores tem uma característica peculiar em comum: nenhum deles sabe ler ou escrever.
Como forma de dar voz a quem não teve a possibilidade de aprender a manusear as palavras, a HP e a AlmapBBDO uniram-se no projeto “Magic Words”, que coletou histórias de pessoas de diversas regiões do País e transformou suas narrativas em um livro através da impressora multifuncional HP Ink Advantage.
Para dar corpo ao projeto, a agência e a marca percorreram todo o Brasil em busca de relatos interessantes de pessoas analfabetas, que desejam deixar registradas suas principais memórias de vida. Os fotógrafos Gabriel Bianchini e José Cabaço registraram os encontros e os relatos narrados pelos personagens foram impressos diretamente pela HP Ink Advantage Ultra, que funciona por comando de voz. O resultado do material deu origem ao livro, cujo prefácio foi escrito pelo jornalista Gilberto Dimenstein.
O projeto Magic Words também pretendia demonstrar o rendimento dos cartuchos da impressora. Todas as 4500 paginas do livro utilizaram apenas um kit dos cartuchos. As obras foram dadas de presente aos próprios autores e entregues às bibliotecas de suas cidades e comunidades. A experiência também deu origem a um documentário, dirigido por Leandro HBL, da Bando.
Para fazer com que as pessoas também experimentem a tecnologia, a HP disponibilizou um aplicativo, que também transforma falas em textos. É possível testar a ferramenta no site Magic Words, que reúne também fotos, o documentário e todos os detalhes da ação. Pelo site também é possível fazer download da obra.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca