Hypera Pharma, M. Dias Branco e UOL lideram estudo de neurociência
Estudo da Forebrain analisou campanhas de outubro com ferramentas como EEG
Hypera Pharma, M. Dias Branco e UOL lideram estudo de neurociência
BuscarHypera Pharma, M. Dias Branco e UOL lideram estudo de neurociência
BuscarEstudo da Forebrain analisou campanhas de outubro com ferramentas como EEG
Neste mês, as campanhas publicitárias de Hypera Pharma, Natura e M. Dias Branco foram as que mais engajaram o público, segundo levantamento da Forebrain, empresa especializada em neurociência do consumo. O impacto foi avaliado por meio da tecnologia EEG, que analisa ondas cerebrais, e eye-tracking, que monitora o movimentos dos olhos.
A pesquisa é dividida nas categorias Atenção (efetividade da propaganda ao atrair a concentração do telespectador), Motivação (avaliação de engajamento) e Memorização (campanhas que ficaram na memória do público). A Forebrain possui uma base com mais de mil comerciais de TV.
Em Atenção, aparecem campanhas de Hypera Pharma, M. Dias Branco, UOL, Danone e Petrobras Distribuidora. Já em Motivação, a Forebrain destacou comerciais das marcas Hypera Pharma, M. Dias Branco, Natura, Cooperativa Central Aurora Alimentos e Unilever. Por fim, em Memorização, tiveram melhor desempenho os filmes de Hypera Pharma, M. Dias Branco, UOL, Lojas Renner e iFood.
Confira os destaques em cada uma das categorias:
Atenção
“Repeteco”, para Hypera Pharma
“Que Delícia, Delicitá”, para M. Dias Branco
“Chegou Activia Sensações – Saudável e Gostoso”, para Danone
https://www.youtube.com/watch?v=Cs_RPfPZwXI
“Plus Leilão”, para UOL
“Trânsito”, para Petrobras Distribuidora
Motivação
“NOVO Natura Tododia Lima e Flor de Laranjeira”, para Natura
“Repeteco”, para Hypera Pharma
“25 anos Vitarella!!”, para M. Dias Branco
https://www.youtube.com/watch?v=thhCeLA5Hzw
“Do Campo até sua Mesa tem Delícias da Aurora”, para Cooperativa Central Aurora Alimentos
“OMO Antibac. Nossa Melhor Tecnologia para Lavar e Desinfetar Roupas”, para Unilever
https://www.youtube.com/watch?v=eme716AkKLo
Memorização
“Repeteco”, para Hypera Pharma
“Que Delícia, Delicitá”, para M. Dias Branco
“Plus Leilão”, para UOL
“Primavera Renner 2019”, para Lojas Renner
“QUE ABSURDO: Pra Vovó é Só no Zap?”, para iFood
*Crédito da foto no topo: Freestocks/Pexels
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público