Assinar

Hypera Pharma, M. Dias Branco e UOL lideram estudo de neurociência

Buscar

Hypera Pharma, M. Dias Branco e UOL lideram estudo de neurociência

Buscar
Publicidade
Comunicação

Hypera Pharma, M. Dias Branco e UOL lideram estudo de neurociência

Estudo da Forebrain analisou campanhas de outubro com ferramentas como EEG


26 de outubro de 2018 - 7h11

Neste mês, as campanhas publicitárias de Hypera Pharma, Natura e M. Dias Branco foram as que mais engajaram o público, segundo levantamento da Forebrain, empresa especializada em neurociência do consumo. O impacto foi avaliado por meio da tecnologia EEG, que analisa ondas cerebrais, e eye-tracking, que monitora o movimentos dos olhos.

A pesquisa é dividida nas categorias Atenção (efetividade da propaganda ao atrair a concentração do telespectador), Motivação (avaliação de engajamento) e Memorização (campanhas que ficaram na memória do público). A Forebrain possui uma base com mais de mil comerciais de TV.

Em Atenção, aparecem campanhas de Hypera Pharma, M. Dias Branco, UOL, Danone e Petrobras Distribuidora. Já em Motivação, a Forebrain destacou comerciais das marcas Hypera Pharma, M. Dias Branco, Natura, Cooperativa Central Aurora Alimentos e Unilever. Por fim, em Memorização, tiveram melhor desempenho os filmes de Hypera Pharma, M. Dias Branco, UOL, Lojas Renner e iFood.

Confira os destaques em cada uma das categorias:

Atenção

“Repeteco”, para Hypera Pharma

“Que Delícia, Delicitá”, para M. Dias Branco

“Chegou Activia Sensações – Saudável e Gostoso”, para Danone

https://www.youtube.com/watch?v=Cs_RPfPZwXI

“Plus Leilão”, para UOL

“Trânsito”, para Petrobras Distribuidora

 

Motivação

“NOVO Natura Tododia Lima e Flor de Laranjeira”, para Natura

“Repeteco”, para Hypera Pharma

“25 anos Vitarella!!”, para M. Dias Branco

https://www.youtube.com/watch?v=thhCeLA5Hzw

“Do Campo até sua Mesa tem Delícias da Aurora”, para Cooperativa Central Aurora Alimentos

“OMO Antibac. Nossa Melhor Tecnologia para Lavar e Desinfetar Roupas”, para Unilever

https://www.youtube.com/watch?v=eme716AkKLo

 

Memorização

“Repeteco”, para Hypera Pharma 

“Que Delícia, Delicitá”, para M. Dias Branco

“Plus Leilão”, para UOL

“Primavera Renner 2019”, para Lojas Renner

“QUE ABSURDO: Pra Vovó é Só no Zap?”, para iFood

*Crédito da foto no topo: Freestocks/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público