Impactada por AI, receita do S4 Capital diminui
Resultados no trimestre foram afetados pela transferência dos investimentos dos clientes para inteligência artificial em vez de marketing, aponta Martin Sorrell

Martin Sorrell, fundador da S4 Capital, deve unir sua empresa à MSQ Partners (Crédito: Arthur Nobre)
Com informações do Ad Age
A receita líquida da holding S4 Capital, no terceiro trimestre caiu 6,9%, ou 4,4% em uma base like-for-like (comparável), conforme anunciou a companhia nessa quinta-feira, 6 .
Sediada em Londres, a empresa de Martin Sorrell também previu que sua receita líquida like-for-like em 2025 diminuiria a uma taxa de um dígito superior.Em um comunicado, Sorrell disse que a incerteza econômica persistente tornou os clientes mais cautelosos, o que afetou os resultados do terceiro trimestre.
Ele observou que muitos dos clientes de tecnologia da empresa — que representam quase metade de sua receita — estão focando seus orçamentos na expansão das capacidades de IA em vez de em marketing.
Sorrell, o fundador e ex-CEO do WPP, também citou os riscos geopolíticos em curso — incluindo tarifas dos EUA e tensões envolvendo China, Rússia e Oriente Médio — como fatores que pesam sobre a confiança do cliente. Ele acrescentou que o crescente interesse em IA, computação quântica e blockchain pode impulsionar o crescimento a longo prazo.
“A estratégia da S4 Capital permanece a mesma”, afirmou a empresa. O “modelo unitário, puramente de transformação digital, baseado em dados primários [first-party data] alimentando a criação, produção e distribuição de conteúdo de publicidade digital, distribuído por mídias digitais e construído em plataformas de tecnologia para garantir sucesso e eficiência, ressoa com os clientes.”