Comunicação

Impactada por AI, receita do S4 Capital diminui

Resultados no trimestre foram afetados pela transferência dos investimentos dos clientes para inteligência artificial em vez de marketing, aponta Martin Sorrell

i 7 de novembro de 2025 - 10h53

Martin Sorrell

Martin Sorrell, fundador da S4 Capital, deve unir sua empresa à MSQ Partners (Crédito: Arthur Nobre)

Com informações do Ad Age

A receita líquida da holding S4 Capital, no terceiro trimestre caiu 6,9%, ou 4,4% em uma base like-for-like (comparável), conforme anunciou a companhia nessa quinta-feira, 6 .

Sediada em Londres, a empresa de Martin Sorrell também previu que sua receita líquida like-for-like em 2025 diminuiria a uma taxa de um dígito superior.Em um comunicado, Sorrell disse que a incerteza econômica persistente tornou os clientes mais cautelosos, o que afetou os resultados do terceiro trimestre.

Ele observou que muitos dos clientes de tecnologia da empresa — que representam quase metade de sua receita — estão focando seus orçamentos na expansão das capacidades de IA em vez de em marketing.

Sorrell, o fundador e ex-CEO do WPP, também citou os riscos geopolíticos em curso — incluindo tarifas dos EUA e tensões envolvendo China, Rússia e Oriente Médio — como fatores que pesam sobre a confiança do cliente. Ele acrescentou que o crescente interesse em IA, computação quântica e blockchain pode impulsionar o crescimento a longo prazo.

“A estratégia da S4 Capital permanece a mesma”, afirmou a empresa. O “modelo unitário, puramente de transformação digital, baseado em dados primários [first-party data] alimentando a criação, produção e distribuição de conteúdo de publicidade digital, distribuído por mídias digitais e construído em plataformas de tecnologia para garantir sucesso e eficiência, ressoa com os clientes.”