Assinar

Investimento em comunicação corporativa aumentou em 2022

Buscar

Investimento em comunicação corporativa aumentou em 2022

Buscar
Publicidade
Comunicação

Investimento em comunicação corporativa aumentou em 2022

Pesquisa da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) indica uma movimentação de R$ 30,2 bilhões no setor


6 de janeiro de 2023 - 10h03

Aumento dos investimentos com comunicação corporativa

(Crédito: Reprodução)

Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) revela que o setor registrou crescimento no ano passado. A previsão era de que 2022 fechasse com um movimento de R$ 30, 2 bilhões e um crescimento de 6% acima do PIB projetado, de 2,76%.

O estudo consultou 8.653 empresas. O investimento em comunicação corporativa do ano que passou fica R$ 1,72 bilhões maior que o projetado em 2021, de R$ 28,48 bilhões.

Segundo a associação, existem 2.782 empresas no Brasil que, juntas, somaram R$ 3,3 bilhões em orçamento de comunicação. Essas são as que têm faturamento bruto anual entre R$ 300 e R$ 500 milhões. Já para aquelas que faturam de R$ 500 bilhões até R$ 1 bilhão (3.303 companhias), o investimento subiu para R$ 8,42.

O maior gasto pode ser visto para as empresas que têm receitas entre R$ 1 bilhão e R$ 4 bilhões. Ao todo, as 2.116 empresas do tipo que operam no País renderam R$ 11,62 bilhões ao setor no ano passado. Para as que faturam acima dos R$ 4 bilhões, apenas 452 das empresas, o investimento em comunicação corporativa foi de R$ 6,86 bilhões.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança