Investimento em comunicação corporativa aumentou em 2022
Pesquisa da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) indica uma movimentação de R$ 30,2 bilhões no setor
Investimento em comunicação corporativa aumentou em 2022
BuscarInvestimento em comunicação corporativa aumentou em 2022
BuscarPesquisa da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) indica uma movimentação de R$ 30,2 bilhões no setor
Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) revela que o setor registrou crescimento no ano passado. A previsão era de que 2022 fechasse com um movimento de R$ 30, 2 bilhões e um crescimento de 6% acima do PIB projetado, de 2,76%.
O estudo consultou 8.653 empresas. O investimento em comunicação corporativa do ano que passou fica R$ 1,72 bilhões maior que o projetado em 2021, de R$ 28,48 bilhões.
Segundo a associação, existem 2.782 empresas no Brasil que, juntas, somaram R$ 3,3 bilhões em orçamento de comunicação. Essas são as que têm faturamento bruto anual entre R$ 300 e R$ 500 milhões. Já para aquelas que faturam de R$ 500 bilhões até R$ 1 bilhão (3.303 companhias), o investimento subiu para R$ 8,42.
O maior gasto pode ser visto para as empresas que têm receitas entre R$ 1 bilhão e R$ 4 bilhões. Ao todo, as 2.116 empresas do tipo que operam no País renderam R$ 11,62 bilhões ao setor no ano passado. Para as que faturam acima dos R$ 4 bilhões, apenas 452 das empresas, o investimento em comunicação corporativa foi de R$ 6,86 bilhões.
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança