Comunicação

Itaú quer se posicionar como powerhouse de investimentos

Campanha anuncia um marco no ecossistema de investimentos do banco, que superou R$ 3,5 trilhões em ativos

i 19 de novembro de 2025 - 17h58

Itaú

Itaú se posiciona como powerhouse de investimentos (Créditos: Divulgação)

O Itaú começou a apresentar na noite de terça-feira, 18,  a campanha que posiciona sua estrutura como ‘A powerhouse de investimentos do Brasil’. O conceito foi criado pela Galeria.

A comunicação reúne, pela primeira vez, todas as marcas e negócios que compõem o ecossistema do Itaú para investimentos, e apresenta, de forma aspiracional, as credenciais que reafirmam a liderança do banco no mercado financeiro.

O reposicionamento acontece junto a um marco para o ecossistema de investimentos do Itaú, que superou a marca de R$ 3,5 trilhões em ativos sob gestão e administração em 2025. O valor representa um crescimento de 10,4% em relação ao ano anterior.

A instituição é responsável pela distribuição de 23% dos ativos sob custódia do mercado doméstico de pessoa física, abrangendo os segmentos varejo, alta renda e private.

“Temos estruturado de forma intensa e constante o nosso ecossistema, que abrange negócios que permeiam todas as vertentes da indústria de investimentos, o que nos coloca em um patamar único e diferenciado para oferecer a experiência mais completa para a jornada das pessoas que investem”, afirma Carlos Constantini, diretor de wealth management & services do Itaú Unibanco.

Criada em 2021, a estrutura de assessoria de investimento do Itaú Unibanco soma 131 escritórios em todo o Brasil.