Judy John, de #LikeAGirl, assume criação da Edelman
Contratação da profissional para o posto de CCO global é mais uma aposta da empresa de RP no campo da criatividade
Judy John, de #LikeAGirl, assume criação da Edelman
BuscarJudy John, de #LikeAGirl, assume criação da Edelman
BuscarContratação da profissional para o posto de CCO global é mais uma aposta da empresa de RP no campo da criatividade
Isabella Lessa
12 de fevereiro de 2019 - 12h08
A Edelman traz Judy John, um dos principais expoentes da indústria criativa, para ocupar a cadeira de chefe de criação global da companhia – cargo inédito na companhia de relações públicas.
Até então, Judy, reconhecida por campanhas como a premiada #LikeAGirl, de Always, atuava na Leo Burnett como CCO da América do Norte e CEO da agência no Canadá. A partir de 29 de abril, ela passa a liderar, em Toronto, uma equipe de mais de 600 criativos e planejadores da Edelman, respondendo ao presidente e CEO Richard Edelman.
Campanha #LikeaGirl em nova fase
“A quantidade de vezes e lugares que os anunciantes podem alcançar o consumidor por meio de mídia paga está diminuindo. Nossa janela, a nosso ver, é a alternativa”, diz Edelman.
A abordagem explicada pelo CEO foi aplicada pela companhia em cases como “Blackout Track”, para Asics, uma pista de 150 metros sem tecnologia, cenários ou música, feita para remover qualquer distração que possa atrapalhar o desempenho dos corredores.
O case #LikeAGirl, aliás, é detentor de um Grand Prix em PR em Cannes na edição de 2015. “Abordou um problema e provocou muita conversa”, observa Edelman. Naquele ano, o case foi o mais premiado do festival: além do GP, recebeu também o Titanium e o Glass, além de 7 Ouros, 2 Pratas e 2 Bronzes.
A empresa também contratou CCOs egressos de agências como DDB, McCann e Ogilvy para seus escritórios em Chicago, Nova York e Toronto.
No lugar de Judy, quem assume a criação da Leo Burnett Canadá é Lisa Greenberg, que até então atuava como vice-presidente de criação e head of art. Na América do Norte, a função de CCO não será preenchida.
Com informações do Ad Age
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024