Comunicação
Ketchum lança a Little George
Empresa de PR abre unidade de atendimento full service visando unir estratégias digitais, campanhas multiplataforma e branded content
Empresa de PR abre unidade de atendimento full service visando unir estratégias digitais, campanhas multiplataforma e branded content
Bárbara Sacchitiello
4 de abril de 2016 - 10h52
Com a proposta de realizar trabalhos full service — que envolvam relações públicas, campanhas com influenciadores, estratégias digitais, compra de mídia e outros serviços — a Ketchum apresenta nesta semana a Little George, sua nova operação no mercado brasileiro.
Inspirada na trajetória inicial da companhia (quando lançou a empresa, em 1923, George Ketchum oferecia serviços múltiplos de publicidade até voltar-se inteiramente ao setor de relações públicas), a nova agência vem sendo moldada internamente há um ano e meio. “Conforme nossos clientes foram demandando, começamos a entregar novos serviços, que iam além da comunicação e de PR. A partir daí, depois de muito estudo, planejamento e com respaldo internacional da rede, achamos que era hora de criar uma estrutura própria, que funcionasse independente da Ketchum”, revela Gabriel Araújo, vice-presidente executivo de criação e digital da Ketchum e que ficará à frente da Little George, que inicia as atividades com uma equipe de 40 pessoas.
Para o executivo, o fato de uma empresa nascer de um grupo tradicional de PR é um diferencial. “As agências tradicionais sempre partem do princípio de que uma campanha tem de ter compra de mídia e nós não pensamos assim. Por estarmos acostumados a criar estratégias de engajamento para as marcas, queremos oferecer as soluções mais rentáveis e adequadas aos clientes, independentemente do meio. Temos uma equipe muito forte nas áreas de digital e performance e também para as soluções de branded content”, revela Gabriel.
Segundo ele, a agência está em fase avançada de prospecção de quatro contas, que devem ser anunciadas em breve. A Little George é a primeira operação da Ketchum no mundo voltada a serviços de publicidade. O CEO global da Ketchum, Jon Higgins, vem ao Brasil nesta semana para a abertura oficial da agência.
Compartilhe
Veja também
GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet
Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos
Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora
Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores