Ketchum lança a Little George

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ketchum lança a Little George

Empresa de PR abre unidade de atendimento full service visando unir estratégias digitais, campanhas multiplataforma e branded content


4 de abril de 2016 - 10h52

Gabriel Araújo irá comandar as operações da Little George

Gabriel Araújo irá comandar as operações da Little George

Com a proposta de realizar trabalhos full service — que envolvam relações públicas, campanhas com influenciadores, estratégias digitais, compra de mídia e outros serviços — a Ketchum apresenta nesta semana a Little George, sua nova operação no mercado brasileiro.

Inspirada na trajetória inicial da companhia (quando lançou a empresa, em 1923, George Ketchum oferecia serviços múltiplos de publicidade até voltar-se inteiramente ao setor de relações públicas), a nova agência vem sendo moldada internamente há um ano e meio. “Conforme nossos clientes foram demandando, começamos a entregar novos serviços, que iam além da comunicação e de PR. A partir daí, depois de muito estudo, planejamento e com respaldo internacional da rede, achamos que era hora de criar uma estrutura própria, que funcionasse independente da Ketchum”, revela Gabriel Araújo, vice-presidente executivo de criação e digital da Ketchum e que ficará à frente da Little George, que inicia as atividades com uma equipe de 40 pessoas.

Para o executivo, o fato de uma empresa nascer de um grupo tradicional de PR é um diferencial. “As agências tradicionais sempre partem do princípio de que uma campanha tem de ter compra de mídia e nós não pensamos assim. Por estarmos acostumados a criar estratégias de engajamento para as marcas, queremos oferecer as soluções mais rentáveis e adequadas aos clientes, independentemente do meio. Temos uma equipe muito forte nas áreas de digital e performance e também para as soluções de branded content”, revela Gabriel.

Segundo ele, a agência está em fase avançada de prospecção de quatro contas, que devem ser anunciadas em breve. A Little George é a primeira operação da Ketchum no mundo voltada a serviços de publicidade. O CEO global da Ketchum, Jon Higgins, vem ao Brasil nesta semana para a abertura oficial da agência.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores