Lance Armstrong já foi GP em Cannes
Ciclista perdeu todos os títulos da carreira por causa de doping
Ciclista perdeu todos os títulos da carreira por causa de doping
Felipe Turlao
24 de agosto de 2012 - 3h50
O ciclista Lance Armstrong perdeu todos os títulos de sua carreira desde 1998 após ter desistido, nesta quinta-feira, 23, de recorrer aos processos de doping movidos contra pela agência responsável por este controle nos Estados Unidos, a USADA.
Com sete títulos do Tour de France entre 1999 e 2005 – o campeonato é o mais importante no mundo do ciclismo – Armstrong sempre teve imagem fortemente atrelada às marcas, especialmente Nike, que anunciou que manterá o patrocínio.
A campanha mais importante da parceria foi Livestrong, vencedora dos Grand Prix de Integrated Lions no Festival de Cannes de 2010, bem como o mecanismo Chalkbot, dentro dessa campanha, que venceu o Cyber Lions na mesma edição.
A ação consistia em uma máquina que reproduzia no asfalto do percurso do Tour de France mensagens de incentivo para enfrentar o câncer.
Armstrong criou a entidade Livestrong em 1997, após sobreviver a um câncer de testículo, e tornou populares as pulseiras amarelas. As pulseiras, inclusive, foram criadas pela Nike, que ajudou a fundação a levantar mais de US$ 100 milhões com a venda de 84 milhões de unidades. Outra marca que patrocina Armstrong é a Trek Bicycle.
Confira abaixo algumas das peças com Lance Armstrong:
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos