Comunicação

Lance Armstrong já foi GP em Cannes

Ciclista perdeu todos os títulos da carreira por causa de doping

i 24 de agosto de 2012 - 3h50

 O ciclista Lance Armstrong perdeu todos os títulos de sua carreira desde 1998 após ter desistido, nesta quinta-feira, 23, de recorrer aos processos de doping movidos contra pela agência responsável por este controle nos Estados Unidos, a USADA.

Com sete títulos do Tour de France entre 1999 e 2005 – o campeonato é o mais importante no mundo do ciclismo – Armstrong sempre teve imagem fortemente atrelada às marcas, especialmente Nike, que anunciou que manterá o patrocínio.

A campanha mais importante da parceria foi Livestrong, vencedora dos Grand Prix de Integrated Lions no Festival de Cannes de 2010, bem como o mecanismo Chalkbot, dentro dessa campanha, que venceu o Cyber Lions na mesma edição.
A ação consistia em uma máquina que reproduzia no asfalto do percurso do Tour de France mensagens de incentivo para enfrentar o câncer.

Armstrong criou a entidade Livestrong em 1997, após sobreviver a um câncer de testículo, e tornou populares as pulseiras amarelas. As pulseiras, inclusive, foram criadas pela Nike, que ajudou a fundação a levantar mais de US$ 100 milhões com a venda de 84 milhões de unidades. Outra marca que patrocina Armstrong é a Trek Bicycle.

Confira abaixo algumas das peças com Lance Armstrong:

wraps