Leica se inspira em história real
Anunciante que conquistou 7 Leões em Cannes está de volta em nova campanha da F/Nazca S&S
Anunciante que conquistou 7 Leões em Cannes está de volta em nova campanha da F/Nazca S&S
Meio & Mensagem
12 de julho de 2013 - 9h20
Após um ótimo rendimento no Festival de Cannes, quando conquistaram 2 Ouros, 3 Pratas e 2 Bronzes, a dobradinha F/Nazca S&S e Leica está de volta.
A peça “Fita” foi criada para incitar as pessoas a começarem histórias extraordinárias por meio de suas máquinas fotográficas da marca. O anúncio conta a história real de um fotógrafo francês de iniciais H.C., que gostava do anonimato. Ele tentava procurar a realidade em seus trabalhos e, para isso, adotava a técnica de colocar fitas pretas em sua máquina para não chamar a atenção e poder clicar as pessoas de surpresa.
Assim, o anúncio exibe o texto mas colocando fitas pretas em cima da palavra Leica, toda vez que ela é repetida. Confira a peça criada pelo redator Toni Fernandes e pelo diretor de arte Leonardo Claret abaixo.
Ganhadora de 7 Leões, a Leica Store teve como ações premiadas no festival a série de anúncios “Óculos” e “Charuto”, que foi Ouro e Prata em Press, e o comercial “Alma”, que ganhou Ouro, Prata, Bronze em Film Craft, e Prata em Film.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público