Lek Trek vira herói do Natal em campanha da Sadia
Campanha quer destacar a celebração da união com as tradições brasileiras durante as festas de fim de ano
Lek Trek vira herói do Natal em campanha da Sadia
BuscarLek Trek vira herói do Natal em campanha da Sadia
BuscarCampanha quer destacar a celebração da união com as tradições brasileiras durante as festas de fim de ano
Valeria Contado
7 de dezembro de 2023 - 19h00
A Sadia apresenta na noite desta quinta-feira, 7, sua tradicional campanha de Natal. Com inspiração em contos típicos da época, a marca transforma a mascote Lek Trek em herói. Intitulado “Um Pedido para minha Avó”, o filme reforça a união entre as famílias.
Para a construção da narrativa, a Sadia leva a mascote para ajudar o Papai Noel a realizar o pedido de uma neta para sua avó. “Todo mundo espera esse filme natalino da Sadia. Com essa campanha estamos voltando para nossas essências”, afirma Luciana Bulau, gerente executiva de marketing da Sadia. Para isso, a Sadia buscou inspiração nas tradições natalinas reforçando os aspectos da cultura brasileira.
Assim, a marca procurou abordar três pilares fundamentais em sua comunicação. O primeiro é o emocional, que neste caso, se refere a união entre as famílias. O segundo é traduzir os produtos do portfólio da marca. “Essa combinação entre produtos e emoção traz um equilíbrio complicado. Fizemos uma superprodução, com mais de 200 pessoas, três diárias de gravação, além da junção do live action com o 3D”, explica Gustavo Victorino, Executive Creative Director da Agência Africa.
Por fim, a marca também quer falar sobre o projeto do chatbot Sadi.a., que utiliza recursos de inteligência artificial para oferecer receitas personalizadas aos consumidores por meio do WhatsApp. “As marcas estão discutindo sobre IA e o desafio era trazer o tema de maneira mais amigável ao consumidor, não como algo assustador”, explica Luciana.
Desse modo, a Sadia contará com uma estratégia de comunicação omnichanel com peças direcionadas para TV, digital – tanto para a campanha quanto para o chatbot – e mídia exterior com painéis espalhados pela cidade. Veja, abaixo, a campanha:
Compartilhe
Veja também
Aos 55 anos, Veja quer ressignificar conceito de limpeza doméstica
Marca da Reckitt Hygiene tenta refletir as mudanças da sociedade ao convidar consumidores a verem as tarefas do lar de forma diferente
Publicidade de bets: STF veta mensagens a crianças e adolescentes
Liminar do ministro Luiz Fux determina que sejam fiscalizadas as regras previstas na regulamentação das empresas de apostas, vetando as mensagens publicitárias direcionadas aos mais jovens