Lek Trek vira herói do Natal em campanha da Sadia
Campanha quer destacar a celebração da união com as tradições brasileiras durante as festas de fim de ano
Lek Trek vira herói do Natal em campanha da Sadia
BuscarLek Trek vira herói do Natal em campanha da Sadia
BuscarCampanha quer destacar a celebração da união com as tradições brasileiras durante as festas de fim de ano
Valeria Contado
7 de dezembro de 2023 - 19h00
Lek Trek realiza desejo de Natal de neta para avó (Crédito: Divulgação)
A Sadia apresenta na noite desta quinta-feira, 7, sua tradicional campanha de Natal. Com inspiração em contos típicos da época, a marca transforma a mascote Lek Trek em herói. Intitulado “Um Pedido para minha Avó”, o filme reforça a união entre as famílias.
Para a construção da narrativa, a Sadia leva a mascote para ajudar o Papai Noel a realizar o pedido de uma neta para sua avó. “Todo mundo espera esse filme natalino da Sadia. Com essa campanha estamos voltando para nossas essências”, afirma Luciana Bulau, gerente executiva de marketing da Sadia. Para isso, a Sadia buscou inspiração nas tradições natalinas reforçando os aspectos da cultura brasileira.
Assim, a marca procurou abordar três pilares fundamentais em sua comunicação. O primeiro é o emocional, que neste caso, se refere a união entre as famílias. O segundo é traduzir os produtos do portfólio da marca. “Essa combinação entre produtos e emoção traz um equilíbrio complicado. Fizemos uma superprodução, com mais de 200 pessoas, três diárias de gravação, além da junção do live action com o 3D”, explica Gustavo Victorino, Executive Creative Director da Agência Africa.
Por fim, a marca também quer falar sobre o projeto do chatbot Sadi.a., que utiliza recursos de inteligência artificial para oferecer receitas personalizadas aos consumidores por meio do WhatsApp. “As marcas estão discutindo sobre IA e o desafio era trazer o tema de maneira mais amigável ao consumidor, não como algo assustador”, explica Luciana.
Desse modo, a Sadia contará com uma estratégia de comunicação omnichanel com peças direcionadas para TV, digital – tanto para a campanha quanto para o chatbot – e mídia exterior com painéis espalhados pela cidade. Veja, abaixo, a campanha:
Compartilhe
Veja também
Casas Bahia oferece R$ 1 bilhão em crédito no Dia das Mães
Rede de varejo repete estratégia de negócios feita na Black Friday e reúne Gil do Vigor e Bia do Brás em campanha
Escolha do novo papa gera brincadeiras de marcas nas redes sociais
Perfis aproveitaram o anúncio de Robert Francis Prevost, o papa Leão 14, para se engajar nas conversas junto ao público