Marcas são pouco lembradas no Dia das Mães

Buscar

Marcas são pouco lembradas no Dia das Mães

Buscar
Publicidade

Comunicação

Marcas são pouco lembradas no Dia das Mães

Levantamento da Airfluencers indica que apenas 0,5% das publicações no Twitter sobre a data teve menção de empresas


16 de maio de 2019 - 6h34

Apesar de ser uma das datas comerciais mais importantes do primeiro semestre, o Dia das Mães não gerou muito recall para as marcas no Twitter brasileiro este ano, segundo pesquisa da Airfluencers. A empresa filtrou publicações nas redes sociais sobre o evento, de 16 de abril a 12 de maio, mostrando que apenas 3% das 101 mil menções foram relacionadas a presentear ou receber presentes na data. Outro 1% foi sobre as promoções em shoppings e no varejo e apenas 0,5% (491 das publicações) fala sobre marcas específicas. Estão entre as mais mencionadas: O Boticário, Amazon, Samsung, Ninho, Renner, Avon, Riachuelo, Casas Bahia, Eudora e Apple.

 

O Boticário fez sua campanha sobre a história de uma mãe com filho com Síndrome de Down (Crédito: Reprodução/O Boticário)

Apesar disso, flores, chocolates, perfume, bolsas, canecas, roupas, sapatos e panelas ficaram entre os produtos mais mencionados para os presentes, somando 0,55% das publicações. O levantamento ainda coloca que os usuários da rede, cerca de 0,5% deles, declararam ter dificuldade em comprar algo pela proximidade da data com a Páscoa.

Ainda que o Dia das Mães deste ano tenha sido o mote de diversas marcas, como Bradesco, Multiplan e Vivo, a data não foi explorada em toda sua magnitude. Segundo análise do estudo, a audiência esteve fragmentada entre a diversidade de assuntos rondando o Dia da Mães e os anunciantes “não conseguiram se posicionar de maneira forte gerando lembrança de marca”. Assuntos que poderiam despertar o interesse, aponta a Airfluencers, seria maternidade real em vez de uma “visão romantizada”, dedicada às “mães solo”, por exemplo, o que teria sido pouco abordado.

*Crédito da imagem no topo: Reprodução/OBoticário

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Abracom elege presidente para próximo biênio

    Abracom elege presidente para próximo biênio

    Fábio Santo, CEO da CDN, assume como presidente da Abracom após mandato de Daniel Bruin, da XCOM, deixar o cargo

  • Kibon concentra verba publicitária na Euphoria Creative

    Kibon concentra verba publicitária na Euphoria Creative

    Depois de criar uma série de projetos para a marca, agência torna-se parceira fixa do anunciante no Brasil