Marcas são pouco lembradas no Dia das Mães
Levantamento da Airfluencers indica que apenas 0,5% das publicações no Twitter sobre a data teve menção de empresas
Levantamento da Airfluencers indica que apenas 0,5% das publicações no Twitter sobre a data teve menção de empresas
Apesar de ser uma das datas comerciais mais importantes do primeiro semestre, o Dia das Mães não gerou muito recall para as marcas no Twitter brasileiro este ano, segundo pesquisa da Airfluencers. A empresa filtrou publicações nas redes sociais sobre o evento, de 16 de abril a 12 de maio, mostrando que apenas 3% das 101 mil menções foram relacionadas a presentear ou receber presentes na data. Outro 1% foi sobre as promoções em shoppings e no varejo e apenas 0,5% (491 das publicações) fala sobre marcas específicas. Estão entre as mais mencionadas: O Boticário, Amazon, Samsung, Ninho, Renner, Avon, Riachuelo, Casas Bahia, Eudora e Apple.
Apesar disso, flores, chocolates, perfume, bolsas, canecas, roupas, sapatos e panelas ficaram entre os produtos mais mencionados para os presentes, somando 0,55% das publicações. O levantamento ainda coloca que os usuários da rede, cerca de 0,5% deles, declararam ter dificuldade em comprar algo pela proximidade da data com a Páscoa.
Ainda que o Dia das Mães deste ano tenha sido o mote de diversas marcas, como Bradesco, Multiplan e Vivo, a data não foi explorada em toda sua magnitude. Segundo análise do estudo, a audiência esteve fragmentada entre a diversidade de assuntos rondando o Dia da Mães e os anunciantes “não conseguiram se posicionar de maneira forte gerando lembrança de marca”. Assuntos que poderiam despertar o interesse, aponta a Airfluencers, seria maternidade real em vez de uma “visão romantizada”, dedicada às “mães solo”, por exemplo, o que teria sido pouco abordado.
*Crédito da imagem no topo: Reprodução/OBoticário
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos