Martech Academy terá turma exclusiva para pessoas com deficiência
Iniciativa já formou mais de 800 alunos e conta com o patrocínio de BETC Havas, Grupo Reckitt, Santander, TNT Energy Drink e Instituto Neooh
Martech Academy terá turma exclusiva para pessoas com deficiência
BuscarMartech Academy terá turma exclusiva para pessoas com deficiência
BuscarIniciativa já formou mais de 800 alunos e conta com o patrocínio de BETC Havas, Grupo Reckitt, Santander, TNT Energy Drink e Instituto Neooh
Meio & Mensagem
8 de novembro de 2024 - 15h37
O programa de formação de profissionais de marketing e tecnologia Martech Academy terá sua primeira turma exclusiva para pessoas com deficiência. A iniciativa será patrocinada pela BETC Havas e o Grupo Reckitt e vai formar profissionais na carreira de Mídia e Performance.
Idealizado pelo Meio & Mensagem e a SoulCode Academy, o projeto atua promovendo impacto social, empregabilidade e diversidade por meio de mais de 12 bootcamps, programas de treinamento intensivo e imersivo, focados nas carreiras de analista de dados e analista de mídia e performance.
Desde 2021, o Martech Academy já formou mais de 800 alunos, sendo 58% mulheres, 52% pretos e pardos e 35% LGBTQIAPN+. Agora, a iniciativa pretende colocar o tema da inclusão de pessoas com deficiência no centro das discussões, assim como promover qualificação digital em uma área de crescimento.
Segundo estudo realizado pela Gestão Kairós para o Observatório da Diversidade na Propaganda (ODP) em 2023, apenas 0,7% dos líderes de agência declaram ter algum tipo de deficiência. Entre o número total de profissionais de agências, esse público representa 1,6%.
Nesta edição, BETC Havas e Grupo Reckitt se unem a marcas como Santander, TNT Energy Drink e Instituto Neooh no patrocínio ao projeto. A primeira turma do programa de formação exclusivo para pessoas com deficiência acontecerá em janeiro de 2025 e as inscrições estarão disponíveis por meio do site.
Compartilhe
Veja também
Agency Scope: as campanhas preferidas dos executivos de marketing
"Feito de Futuro", do Itaú, e "Gerações", da Volkswagen, são os cases recentes mais admirados pelos profissionais de anunciantes ouvidos pela consultoria Scopen
Africa Creative e AlmapBBDO são as melhores agências, segundo Agency Scope
Empresas lideram a décima edição do ranking, elaborado com base na opinião de 409 executivos de marketing