Mash usa pichações de banheiro em ensaio social

Buscar

Mash usa pichações de banheiro em ensaio social

Buscar
Publicidade

Comunicação

Mash usa pichações de banheiro em ensaio social

Campanha criada pela agência Soko dá continuidade ao discurso da marca contra a masculinidade tóxica


21 de março de 2019 - 17h31

(Crédito: reprodução / Instagram)

A primeira campanha com buzz mundial em 2019 foi “Men Can Get”. Criada pela Grey para a Gillette nos Estados Unidos, a comunicação levantou a bandeira contra a masculinidade tóxica. O tema ainda não é abordado por muitas marcas no mundo, mas não é novidade para a Mash no Brasil. Em 2018, com a ajuda da agência Soko, a empresa resolveu tirar os clichês do caminho e buscar uma figura de homem longe dos estereótipos que reforçam o machismo. Continuando essa história, a marca criou nesta semana a campanha @banheirodehomem.

Sabe aquelas pichações que enchem as paredes de banheiros de bares e outros espaços públicos pelo Brasil? O objetivo da nova comunicação é comparar o teor de frases e expressões entre os banheiros femininos e masculinos em um ensaio sobre as evidências da masculinidade tóxica. O resultado pode ser visto na página da marca no Instagram. A campanha também conta com o vídeo abaixo, que revela o padrão de agressividade e o machismo no banheiro dos homens enquanto as mulheres seguem por um caminho de apoio e empoderamento.

Lucas Pardal e Iasha Salerno foram fotógrafos convidados para participar do ensaio.  “Comparar as minhas fotos com as da Iasha foi impactante, pois mesmo a mensagem mais singela trazia uma discrepância de sentimento e atitude muito grande. Enquanto as mulheres seguiam por um caminho positivo, os banheiros masculinos eram repletos de agressividade e ódio ao próximo”, destaca Pardal. O projeto foi idealizado e realizado pela Soko.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado