McCann faz edição global de Truth About Street

Buscar

McCann faz edição global de Truth About Street

Buscar
Publicidade

Comunicação

McCann faz edição global de Truth About Street

Mais de 20 mil funcionários da rede, em todo o mundo, saíram às ruas para fazer entrevistas sobre hábitos de consumo das pessoas


10 de outubro de 2017 - 17h38

Nesta terça-feira, 10, mais de 20 mil funcionários da McCann Worldgroup, em todo o mundo, trocaram as agências pelas ruas com a proposta de conhecer a opinião das pessoas sobre hábitos de consume e compras em diversos locais.

Em uma rápida busca pelo Twitter ou Instagram é possível visualizar essa grande equipe em atividade, com o uso da hashtag #TruthAboutStreet, mesmo nome do projeto da rede de publicidade, que contou com a participação até do chairman e CEO da McCann Worldgroup, Harris Diamond. Assim como todos os funcionários que participaram da iniciativa, ele vestiu a camiseta que identificava o projeto da companhia.

O projeto Truth About Street nasceu há cinco anos na América Latina – e já realizou diversos estudos no Brasil. A iniciativa, que já muniu os escritórios da rede de vários insights sobre publicidade e consumo, nunca havia sido desenvolvida em âmbito global até este ano. A proposta é colocar os funcionários da McCann frente a frente com o público consumidor e envolve todas as empresas do grupo, como McCann, Weber Shandwick, MRM e outras.

“Muitas das pesquisas são realizadas tendo como base o ponto de venda ou com base no que as pessoas respondem, sem observar como os consumidores necessariamente se comportam e há uma grande diferença entre esses casos”, disse o CEO e chairman, que pretendia, pessoalmente, coletar opiniões pelas ruas de Nova York.

Divididos por ruas e regiões, as equipes da McCann realizam um questionário que contém seis questões, como “Quais produtos você prefere comprar em lojas do que via online e por que?” e “Você consegue citar uma marca ou empresa que capte o espírito do local em que você vive?”.

Os funcionários da McCann foram divididos em funções que vão desde entrevistador até fotógrafos, produtores, redatores e gerentes de engajamento. Para acompanhar todo o processo, o escritório de Nova York criou uma engine romm, cuja função é monitorar as postagens do projeto nas redes sociais em tempo real.

Com informações do Advertsing Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Ana Maria Braga mostra seu lado gamer em ação da Ruffles

    Ana Maria Braga mostra seu lado gamer em ação da Ruffles

    Com o posicionamento Viva essa Onda, marca busca quebrar estereótipos relacionados ao público gamer

  • Artplan abre unidade de negócios dedicada a retail media

    Artplan abre unidade de negócios dedicada a retail media

    Journey Retail Media atuará tanto com marcas que já contam com plataformas de ads como para aquelas que pretendem iniciar a exploração de captação de novas receitas como publishers