Comunicação

McDonald?s muda embalagens para Copa

Ação global da patrocinadora oficial do evento lança 12 designs temáticos para as caixas de batata frita feitos por artistas renomados

i 21 de maio de 2014 - 10h02

A menos de um mês da Copa do Mundo, o McDonald’s, que patrocina o evento, lança uma campanha global para apresentar as novas embalagens das batatas fritas junto a um aplicativo que permite aos consumidores jogarem futebol com as caixas.

A partir do dia 26, a rede de fast-food irá mudar as embalagens padrões nos tamanhos médio e grande para a promoção, oferecendo 12 designs temáticos feitos por artistas renomados pelo mundo. Entre eles está o brasileiro, Eduardo Kobra; David Spencer, da Australia; Tes One, dos Estados Unidos; Hua Tunan, da China; Skwak, da França; Doppel, do Japan; Egor Koshelev, da Rússia e Adele Bantjes, da África do Sul.

O aplicativo intitulado “McDonald’s Gol” pode ser baixado com o reconhecimento das imagens pelo celular, que transforma as embalagens em um campo de futebol em que a caixa serve como gol.

* Com informações do Advertising Age

 

wrapswrapswraps