Assinar

MDC Partners dá incentivo de retenção a executivos

Buscar

MDC Partners dá incentivo de retenção a executivos

Buscar
Publicidade
Comunicação

MDC Partners dá incentivo de retenção a executivos

Cinco executivos seniores recebem abonos para que permaneçam na operação até que a holding conclua acordo financeiro


18 de dezembro de 2018 - 13h13

O board da MDC Partners aprovou um “incentivo de retenção” para cinco executivos seniores da companhia em troca da permanência desses profissionais até meados de 2019, quando a holding deve concluir um importante processo transacional.

A transação pode vir a ser a venda parcial ou total da companhia, possibilidade que vem sendo assuntada há mais de um ano no mercado. Em setembro, a MDC confirmou que estaria buscando alternativas estratégicas que poderiam incluir sua venda.

Na primeira semana de dezembro, o AdWeek publicou uma reportagem apontando a Accenture como provável compradora da holding.

Um documento do Securities and Exchange Comission (SEC), órgão regulatório do mercado acionário norte-americano, diz que em 11 de dezembro o comitê de recursos humanos e compensação do board de diretores da MDC aprovou o abono aos executivos – com exceção de Scott Kauffmann, que deixou o cargo de CEO da holding em setembro, mas segue fazendo parte do board.

David Doft, vice-presidente e e CFO e Mitchell Gendel, conselheiro geral, receberão um montante de US$ 650 mil cada um. David Ross, vice-presidente executivo de estratégia e desenvolvimento corporativo, receberá US$ 500 mil. As quantias são equivalentes aos respectivos bônus anuais dos executivos em 2018.

Um novo acordo financeiro da MDC poderia significar a mudança do controle da companhia ou a venda de assets, investimento direto ou uma “oferta de capital a partir de US$ 100 milhões”. O executivo abrirá mão do prêmio de retenção de 2018 caso deixe a companhia sem apresentar motivos razoáveis para tal ou seja demitido por justa causa, detalha o documento da SEC.

As ações da MDC fecharam a US$ 2,90 na sexta-feira, 14. No começo do ano, estavam a US$ 10.

Em novembro, a shareholder da MDC, FrontFour, que detém 5,1% da companhia, ressaltou a importância da representação de um shareholder no board, com o intuito de alinhar as perspectivas junto à holding em um momento “crítico”. A FrontFour disse que o board da MDC rejeitou o pedido.

Hoje, a MDC tem uma capitalização de mercado de aproximadamente US$ 170 milhões.

Com informações do Ad Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca