MDC Partners dá incentivo de retenção a executivos

Buscar

MDC Partners dá incentivo de retenção a executivos

Buscar
Publicidade

Comunicação

MDC Partners dá incentivo de retenção a executivos

Cinco executivos seniores recebem abonos para que permaneçam na operação até que a holding conclua acordo financeiro


18 de dezembro de 2018 - 13h13

O board da MDC Partners aprovou um “incentivo de retenção” para cinco executivos seniores da companhia em troca da permanência desses profissionais até meados de 2019, quando a holding deve concluir um importante processo transacional.

A transação pode vir a ser a venda parcial ou total da companhia, possibilidade que vem sendo assuntada há mais de um ano no mercado. Em setembro, a MDC confirmou que estaria buscando alternativas estratégicas que poderiam incluir sua venda.

Na primeira semana de dezembro, o AdWeek publicou uma reportagem apontando a Accenture como provável compradora da holding.

Um documento do Securities and Exchange Comission (SEC), órgão regulatório do mercado acionário norte-americano, diz que em 11 de dezembro o comitê de recursos humanos e compensação do board de diretores da MDC aprovou o abono aos executivos – com exceção de Scott Kauffmann, que deixou o cargo de CEO da holding em setembro, mas segue fazendo parte do board.

David Doft, vice-presidente e e CFO e Mitchell Gendel, conselheiro geral, receberão um montante de US$ 650 mil cada um. David Ross, vice-presidente executivo de estratégia e desenvolvimento corporativo, receberá US$ 500 mil. As quantias são equivalentes aos respectivos bônus anuais dos executivos em 2018.

Um novo acordo financeiro da MDC poderia significar a mudança do controle da companhia ou a venda de assets, investimento direto ou uma “oferta de capital a partir de US$ 100 milhões”. O executivo abrirá mão do prêmio de retenção de 2018 caso deixe a companhia sem apresentar motivos razoáveis para tal ou seja demitido por justa causa, detalha o documento da SEC.

As ações da MDC fecharam a US$ 2,90 na sexta-feira, 14. No começo do ano, estavam a US$ 10.

Em novembro, a shareholder da MDC, FrontFour, que detém 5,1% da companhia, ressaltou a importância da representação de um shareholder no board, com o intuito de alinhar as perspectivas junto à holding em um momento “crítico”. A FrontFour disse que o board da MDC rejeitou o pedido.

Hoje, a MDC tem uma capitalização de mercado de aproximadamente US$ 170 milhões.

Com informações do Ad Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf