Assinar

Meio & Mensagem lança terceira temporada de podcasts sobre criatividade

Buscar

Meio & Mensagem lança terceira temporada de podcasts sobre criatividade

Buscar
Publicidade
Comunicação

Meio & Mensagem lança terceira temporada de podcasts sobre criatividade

Composta por três episódios, "De onde vêm as ideias" conversa com profissionais de criação sobre inspiração, originalidade e inovação na publicidade


30 de agosto de 2023 - 12h03

Camila Rodrigues (W+K), Julia Mota (Gut), Laura Esteves (DM9), Manir Fadel (Grey), Marco Gianelli (Almap) e Sleyman Khodor (VMLY&R) são os entrevistados da série de podcasts sobre criatividade (Crédito: Divulgação)

Qual deve ser o antídoto para o bloqueio criativo? Em quais casos a reciclagem de ideias é válida? E de que maneiras é possível inovar na criatividade? Essas e outras perguntas são alguns dos assuntos debatidos na série especial de podcasts sobre criatividade, “De Onde Vêm as Ideias”, lançada por Meio & Mensagem nesta quarta-feira, 30.

Em cada um dos três episódios, profissionais de criação de algumas das principais agências do País falam sobre a criatividade sob um espectro maior, para além do ofício publicitário e, ao mesmo tempo, se debruçam sobre os entraves e dinâmicas vivenciados pelas equipes criativas no dia a dia.

Em conversa sobre inspiração para se ter ideias, Manir Fadel, CCO e presidente da Grey e Sleyman Khodor, CCO da VMLY&R, refletem sobre a existência (ou não) de métodos para estimular a criatividade.

Em outro episódio, Laura Esteves, vice-presidente de criação da DM9 e Marco Gianelli (Pernil), CCO da AlmapBBDO, falam sobre a reciclagem de campanhas e as possibilidades de se criar algo original da publicidade.

Já Camila Rodrigues, diretora de criação da W+K, e Julia Mota, diretora de criação da Gut, refletem sobre os parâmetros utilizados pela indústria para determinar se uma campanha é inovadora, e em quais casos o cliente contribui para a experimentação nos trabalhos publicitários.

Os episódios poderão ser ouvidos nas plataformas de Meio & Mensagem e nos principais agregadores de áudio.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança