MetaSocial ganha clipe colaborativo
Iniciativa é parte da campanha ?Ser Diferente é Normal?, capitaneada por Adilson Xavier
Iniciativa é parte da campanha ?Ser Diferente é Normal?, capitaneada por Adilson Xavier
Teresa Levin
4 de abril de 2013 - 10h49
A campanha “Ser Diferente é Normal”, do Instituto MetaSocial, chega a uma nova etapa com o lançamento de um vídeo clipe colaborativo. A iniciativa, que foi elaborada por Adilson Xavier, contou com a direção geral de José Alvarenga Junior e produção da Cinerama Brasilis, além de outras participações, como a TV Globo, entre outras colaborações, cedeu espaço em sua grade para a veiculação da fase inicial da campanha.
A primeira etapa da campanha foi a gravação de uma música com a interpretação de Gilberto e Preta Gil. “Com ela fizemos uma chamada de 15 segundos que foi ao ar na Globo convocando as pessoas que quisessem participar a mandarem suas versões. Outros artistas, como Lenine e Biquine Cavadão, aderiram à campanha, assim como artistas novos, como Som na Sala, e gente que só queria participar, como um grupo de alunos que cantou a música em uma festa”, conta Xavier. O resultado pode ser conferido no vídeo clipe abaixo.
A música, gravada em português, ganhou também uma versão em inglês, criada por duas letristas do programa infantil Vila Sésamo. “Elas se interessaram, fizeram a versão que foi apresentada no dia 21 de março, Dia da Síndrome de Down, na ONU. Não sabemos ainda o que vai acontecer, mas a língua inglesa viaja mais fácil que o português”, conclui.
Adilson Xavier começou a criar campanhas para o MetaSocial quando estava na Giovanni+DraftFCB. Após a sua saída da agência, continua trabalhando para o instituto, que tem como foco os direitos das pessoas com síndrome de down.
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