Assinar

Metrô de Nova York vira praia brasileira

Buscar

Metrô de Nova York vira praia brasileira

Buscar
Publicidade
Comunicação

Metrô de Nova York vira praia brasileira

Ação criada pela Giacometti para a Embratur aproveita o sucesso do filme Rio no exterior


28 de abril de 2011 - 4h54

 A Giacometti aproveita o grande sucesso que o filme Rio está fazendo no exterior para divulgar o Brasil para a população norte-americana. Ao entrar nos trens do metrô de Nova York, os passageiros se deparam com uma paisagem um tanto diferente da que estão acostumados.

A agência de Brasília adesivou tanto a parte interna quanto externa dos vagões. Praias, coqueiros, mar, sol, pássaros e outras belezas dos destinos brasileiros. De acordo com o diretor de criação, Wesley Santos, a adesivagem cobre o trem todo: dentro, fora, bancos e portas. “As ondas invadem os bancos, as folhas das palmeiras parecem se destacar das janelas, as gaivotas ‘voam’ no teto e as pessoas aparecem passeando na areia fofa.”, detalha.

A ação faz parte da campanha “Brazil is calling you” e leva a criação de Bruno Jéfter, Alex Alencar e Karina Monique de Oliveira, com direção de Wesley Santos.

No início do ano, a Artplan “esquentou” o inverno dos italianos. Reforçando o conceito “O Brasil te chama”, a agência desenvolveu um material para mobiliário urbano destacando o clima tropical do País. As peças, que foram instaladas nos pontos de ônibus de Milão, tinham um mecanismo de aquecimento.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Galisteu faz alusão a Senna em nova ação de marketing da Fiat

    Galisteu faz alusão a Senna em nova ação de marketing da Fiat

    Apresentadora é convidada para dirigir o novo FastBack Híbrido e comenta sobre sua história com o piloto

  • Biteland anuncia expansão com operações em Nova York e Madri

    Biteland anuncia expansão com operações em Nova York e Madri

    Objetivo do estúdio, fundado pelo diretor Flávio Melgarejo, é ampliar o atendimento a clientes globais