Mídia Master Brasil desmistifica gap do mercado
Décima terceira edição do evento organizado pelo Grupo Meio & Mensagem amplia o repertório dos profissionais de mídia com os conceitos mais modernos de gestão
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Renato Rogenski
11 de março de 2019 - 11h36
Com a missão de capacitar os profissionais de mídia de agências e anunciantes a assumirem postos cada vez mais altos em suas corporações ou expandirem seus horizontes de atuação no mercado de comunicação, o Grupo Meio & Mensagem promove a 13ª edição do Mídia Master Brasil nos dias 26 e 27 de março. A expectativa é reunir aproximadamente 150 decisores do segmento para um aprendizado imersivo em gestão no hotel Royal Palm Plaza, em Campinas (SP). O objetivo, mais uma vez, é preparar os profissionais presentes para novos passos em suas carreiras e, ao mesmo tempo, promover o relacionamento e possíveis negócios entre os participantes.
Para Marcelo Salles Gomes, vice-presidente do Grupo Meio & Mensagem, no ambiente corporativo o conhecimento não apenas ajuda a responder grande parte das questões do presente, como é a ferramenta mais poderosa no preparo de profissionais de qualquer área para lidar com o futuro. Essa visão pode ser potencializada se o foco estiver centrado na área de mídia, que passa por um momento sem precedentes em termos de transformação e dinamismo.
Ainda segundo o executivo, é um ano de renovação para o Mídia Master Brasil. “De tempos em tempos é preciso mudar para continuar propondo conhecimento relevante e que ajude os profissionais em sua jornada. A ideia é ampliar o repertório e dar aos participantes o conhecimento sobre os mais modernos conceitos de gestão e visão de negócios, que vão muito além da área de mídia”, afirma. Entre as novidades está a transferência de sede, do hotel Casa Grande, no Guarujá, para o Royal Palm Plaza, em Campinas.
“O trem são as organizações de mídia e a plataforma é o ambiente de negócios. O vão são as ameaças do ambiente competitivo, cada vez mais dinâmico e imprevisível”
Outra mudança está no parceiro de conteúdo do Mídia Master Brasil. A edição de 2019 contará com palestras e dinâmicas preparadas pela Fundação Dom Cabral. A temática da vez é o conceito “Mind the G.A.P.”, explicado pelo professor da entidade, Heitor Coutinho. “O tema foi inspirado no metrô de Los Angeles, onde a cada parada os alto falantes alertam o público com a frase, que significa ‘cuidado com o vão’. E qual é a analogia? O trem são as organizações de mídia e a plataforma é o ambiente de negócios. O vão são as ameaças do ambiente competitivo, cada vez mais dinâmico e imprevisível. E para lidar com ele é necessário a competência tanto no nível individual como no nível organizacional. E a gente chama isso de maturidade em gestão, para lidar com esses desafios”, analisa.
Para ficar mais didático, o conceito de gestão que servirá de base para o Mídia Master Brasil faz um anagrama com palavra gap. O “g” é de gente, da capacidade de liderança para determinar o futuro e fazer a diferença nas organizações. O “a” significa ambiedestria, para lidar simultaneamente com os desafios e oportunidades de curto e longo prazo. E, por fim, o “p” representa o propósito. “É o que nos move para o futuro, então neste caso estamos falando sobre estratégia”, complementa o professor Coutinho.
Confira abaixo a série de quatro episódios que aprofundam o conceito “Mind The G.A.P.”, um dos conteúdos que a Fundação Dom Cabral preparou para o Mídia Master Brasil 2019.
Imagem de topo: Jonathan Borba/ Unsplash
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