MSL Andreoli passa a se chamar And,All – Reputação e influência

Buscar

MSL Andreoli passa a se chamar And,All – Reputação e influência

Buscar
Publicidade

Comunicação

MSL Andreoli passa a se chamar And,All – Reputação e influência

Agência de Paulo Andreoli renova identidade e posicionamento, e abre nova sede na região da Berrini, em São Paulo


22 de janeiro de 2024 - 6h00

Logo após voltar a ser uma agência independente do Publicis Groupe, a MSL Andreoli passa por processo de reposicionamento estratégico e rebranding. A agência de relações-públicas e influência digital adota o nome And,All – Reputação e influência.

and all

Com a nova identidade e posicionamento, agência abre uma nova sede na região da Berrini, em São Paulo (Crédito: Divulgação)

“Depois de 30 anos com o nome muito forte Andreoli, o grande desafio que tínhamos era o de preservar os 30 anos, que remetia a uma agência de relações-públicas, com essa nova cara que estamos entrando no mercado, de muito foco no digital”, diz Paulo Andreoli, fundador e CEO da And,All.

Rebranding

Na nova identidade visual, o “And” presta uma homenagem aos 30 anos de legado da Andreoli e o “All” representa o compromisso com a multidisciplinaridade e a diversidade que a agência carrega. O novo nome e identidade visual foram assinados pela consultoria de branding Marcas com Sal.

​​“Buscamos nesse processo, bem ágil e colaborativo, criar um nome que carrega o legado do Andreoli na comunicação, mas também mostra a modernidade e expansão de um grupo que unido ao Paulo formam a nova agência”, revela Leticia Pettená, sócia-fundadora da Marcas com Sal.

Novo posicionamento

Além da mudança visual, a And,All conta com um novo posicionamento focado em criar marcas influentes e impulsionar o crescimento sustentável delas, combinando o core business de PR da agência, com marketing de influência, social e inteligência de dados. “Vamos consolidar uma empresa madura no PR com uma startup digital”, reforça Andreoli.

Com o novo posicionamento, a agência está focada no desenvolvimento de novas ofertas, que combinam influenciadores, conteúdo, análise de dados e gestão de riscos, para atender de job pontuais, ativação de campanhas, a um modelo mais completo, com equipes multidisciplinares dedicadas às marcas.

Neste sentido, Marco Guerreiro, ex-head de conteúdo e estratégia da Spark, chega a And,All como diretor de conteúdo e influência, para liderar essa equipe multidisciplinar. “O grande diferencial de colaborar nessa estruturação ou na potencialização dessa área de influência é justamente poder trabalhar com uma equipe multidisciplinar”, pontua Guerreiro.

Nova sede

Mantendo 100% dos seus clientes, incluindo Meta, Grupo Accor, ClickBus e Baccio di Latte, colaboradores e 18 escritórios na América Latina, a And,All abrirá uma nova sede na região da Berrini, São Paulo, adotando um modelo de atuação híbrido, com parte da equipe trabalhando remotamente e encontros presenciais para reuniões e treinamentos.

Essa sede em São Paulo seguirá coordenando o trabalho dos 18 escritórios espalhados pela América Latina. Além disso, a agência passa a contar um escritório em Atlanta, nos Estados Unidos, como centro da rede de agências parceiras no mercado norte-americano e europeu.

Agência independente

Em dezembro de 2023, Paulo Andreoli, fundador da And,All, retomou o controle societário da agência, até então sob o nome MSL Andreoli, após 20 anos como parte do Publicis Groupe. Dessa forma, a agência voltou a ser independente. O movimento alinha-se à motivação do executivo em continuar investindo em relações-públicas, influência digital, conteúdo e inteligência de dados.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Sadoun quer ultrapassar o WPP até o final de 2024

    Sadoun quer ultrapassar o WPP até o final de 2024

    No primeiro trimestre do ano, holding atinge crescimento orgânico de 5,4% e reajusta para cima previsão anual

  • Quem Disse, Berenice? aposta na combinação entre confeitaria e skincare

    Quem Disse, Berenice? aposta na combinação entre confeitaria e skincare

    Em meio à tendência gourmand, marca do Grupo Boticário usa influenciadores e temática gastronômica para apresentar linha de cuidados faciais