Paulo Andreoli retoma controle societário da MSL Andreoli

Buscar

Paulo Andreoli retoma controle societário da MSL Andreoli

Buscar
Publicidade

Comunicação

Paulo Andreoli retoma controle societário da MSL Andreoli

Agência de relações públicas e influência deixa de ser parte do Publicis Groupe e passará por reestruturação com foco em influência e mídias digitais


12 de dezembro de 2023 - 15h08

Após mais de 20 anos como parte do Publicis Groupe, Paulo Andreoli está retomando o controle societário da MSL Andreoli. Dessa forma, o Publicis vende sua participação e a agência de relações públicas e influência digital volta a ser independente. A transação foi consensual e a formalização do contrato acontecerá nas próximas semanas.

MSL Andreoli

Paulo Andreoli retoma controle societário da MSL Andreoli (Crédito: Divulgação)

“Essa recompra atende perfeitamente aos interesses estratégicos do grupo e nosso desejo de crescimento e expansão em influência e mídias digitais”, explica Paulo. “É um passo de decisão societário. Continuamos parceiros de negócio”, reforça Gabriela Onofre, CEO do Publicis Groupe no Brasil.

Por interesses estratégicos, do lado do grupo Publicis, estaria a definição de concentrar os esforços em criatividade, dados, tecnologia e mídia. Paulo, por sua vez, compartilha o desejo de investir e expandir a operação nas disciplinas ligadas a mídias digitais e influência.

Clientes e rebranding da MSL Andreoli

Todos os clientes e colaboradores das MSL Andreoli seguirão para a nova agência, que continuará inclusive atendendo o Publicis Groupe. Eles também continuarão contando com os 18 escritórios espalhados pela América Latina, que compõem a rede.

A agência passará por um processo de reestruturação estratégica e rebranding, adotando uma nova marca que será comunicada no próximo ano. Para reforçar a vertical de influência, a agência contará com a chegada de Marco Guerreiro, ex-head de conteúdo e estratégia da Spark, como diretor de conteúdo e influência.

No ano passado, a Galeria fez um movimento similar ao recomprar a participação do Publicis Groupe em sua operação e se tornar uma operação 100% nacional e independente.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • McDonald’s entra no funk com bonde do Quadradão de Molho

    McDonald’s entra no funk com bonde do Quadradão de Molho

    Em campanha no ritmo de funk criada pela Galeria, Méqui traz novo tamanho dos molhos Tasty e CBO em edição limitada

  • Campanha da The Ordinary provoca comunicação da beleza

    Campanha da The Ordinary provoca comunicação da beleza

    Criada pela Uncommon, ação da marca de skincare canadense apostou na estética minimalista para questionar a percepção da indústria da beleza