Paulo Andreoli retoma controle societário da MSL Andreoli
Agência de relações públicas e influência deixa de ser parte do Publicis Groupe e passará por reestruturação com foco em influência e mídias digitais
Paulo Andreoli retoma controle societário da MSL Andreoli
BuscarPaulo Andreoli retoma controle societário da MSL Andreoli
BuscarAgência de relações públicas e influência deixa de ser parte do Publicis Groupe e passará por reestruturação com foco em influência e mídias digitais
Taís Farias
12 de dezembro de 2023 - 15h08
Após mais de 20 anos como parte do Publicis Groupe, Paulo Andreoli está retomando o controle societário da MSL Andreoli. Dessa forma, o Publicis vende sua participação e a agência de relações públicas e influência digital volta a ser independente. A transação foi consensual e a formalização do contrato acontecerá nas próximas semanas.
“Essa recompra atende perfeitamente aos interesses estratégicos do grupo e nosso desejo de crescimento e expansão em influência e mídias digitais”, explica Paulo. “É um passo de decisão societário. Continuamos parceiros de negócio”, reforça Gabriela Onofre, CEO do Publicis Groupe no Brasil.
Por interesses estratégicos, do lado do grupo Publicis, estaria a definição de concentrar os esforços em criatividade, dados, tecnologia e mídia. Paulo, por sua vez, compartilha o desejo de investir e expandir a operação nas disciplinas ligadas a mídias digitais e influência.
Todos os clientes e colaboradores das MSL Andreoli seguirão para a nova agência, que continuará inclusive atendendo o Publicis Groupe. Eles também continuarão contando com os 18 escritórios espalhados pela América Latina, que compõem a rede.
A agência passará por um processo de reestruturação estratégica e rebranding, adotando uma nova marca que será comunicada no próximo ano. Para reforçar a vertical de influência, a agência contará com a chegada de Marco Guerreiro, ex-head de conteúdo e estratégia da Spark, como diretor de conteúdo e influência.
No ano passado, a Galeria fez um movimento similar ao recomprar a participação do Publicis Groupe em sua operação e se tornar uma operação 100% nacional e independente.
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos